TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Modelo de Peça de Arquitetura Geral

Por:   •  29/8/2022  •  Abstract  •  452 Palavras (2 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 2

À GDGADU

MRGLSC

ARLS DESBRAVADOR 115

PEÇA DE ARQUITETURA de xxxx

 2ª INSTRUÇÃO – Complemento I A 2ª INSTRUÇÃO

[pic 1]

Nome do Irmão: Ricardo Fritzen Scheid

Or de Chapecó/SC, 08/07/2022.

TRABALHO – 2ª INSTRUÇÃO E COMPLEMENTO I A 2ª INSTRUÇÃO

A LIBERDADE, MISTÉRIO E ALEGORIAS

A segunda instrução basicamente nos dá uma explanação sobre o que vivemos em nossa iniciação em relação a pedra bruta que somos, assim como em relação aos instrumentos e significados deles e dos símbolos que compõe o nosso templo.

No complemento I, o tema proposto para essa peça trata incialmente da segunda coisa pessoal mais importante para cada um de nós depois da vida, a LIBERDADE.

A liberdade basicamente é o poder de decidir e agir por si mesmo... Veja a relevância disso em nossa vida. Porém, apesar de fazer parte da nossa vida desde que nascemos, não basta tê-la... Mais importante ainda é saber o que fazer com ela.

Não podemos ter um conceito de liberdade tão subjetivo a ponto de pensar que ser livre é sinônimo de não ter limites. A nossa liberdade não pode ser usada como desculpa para legitimar a humilhação ou agressão ao outro. Lembrando que esses limites não nos fazem menos livres, e sim garantem a liberdade de todos.

Precisamos sempre nos policiar para não definirmos a liberdade com o conceito de ter mais dinheiro, menos trabalho, mais bens, um carro mais aconchegante. Esse conceito aprisiona e engessa o desenvolvimento humano e impede a liberdade de sentimentos e emoções.

No sentido maçônico, ser livre é agir para não permitir se auto escravizar, ficar algemado as paixões ignóbeis, aos preconceitos, ignorâncias, aos erros e aos vícios que destroem a individualidade.

O mistério na Maçonaria tem uma visão de segredo. São doutrinas e cerimônias que só podem ser conhecidos pelos iniciados num cenário didático.

Ao ser iniciado, e mesmo antes disso, é latente que a Maçonaria é cercada de símbolos, lendas, alegorias, mitos e mistérios, cujos significados são repassados gradativamente aos iniciados por meio de uma metodologia própria.

Essa metodologia por meio de alegorias e mensagens veladas, fornecem as mensagens que estão ocultas nesses símbolos possibilitando a compreensão dos ensinamentos.

Isso equivale a dizer que por meio dos Mistérios se conhecerão os símbolos, que corretamente interpretados trarão as mensagens nele ocultas, possibilitando os ensinamentos contidos nas alegorias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (161.4 Kb)   docx (362.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com