TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Negocio

Ensaios: O Negocio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2014  •  1.825 Palavras (8 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 8

SUMÁRIO

1. SUMARIO EXECUTIVO

2. O NEGOCIO

2.1 Descrição do Negócio

2.2 Visão

2.3 Missão

2.4 Equipe Gerencial

3. PRODUTOS E SERVIÇOS

4. ANALISE DA INDÚSTRIA

4.1 Analise do Setor

4.2 Analise da Concorrência

4.3 Diferenciais Competitivos

5. PLANO DE MARKETING

5.1 Estratégia de Marketing

5.2 Canais de Venda e Distribuição

6. PLANO OPERACIONAL

6.1 Analise das Instalações

6.2 Equipamentos e Maquinas Necessária

7. ESTRUTURA DA EMPRESA

7.1 Estrutura Organizacional

7.2 Assessoria Externa

7.3 Equipe de Gestão

8. PLANO FINANCEIRO

8.1 Balanço Patrimonial

9. ANEXOS

9.1 Fotos

9.2 Links

1.SUMÁRIO EXECUTIVO

Nosso empreendimento é um Cyber Café no qual vai ter um nome fantasia de @Cyber Café o intuito do negocio é atender jovens e adultos com uma faixa etária de 17 a 55 anos, segundo pesquisa realizada é os maiores consumidores de café.

Nosso investimento vai contar com R$ 30.000,00 mil reais de recursos próprios e pegar R$ 25.000,00 emprestados de bancos para inicio do negocio que estaria localizado na estrada do campo limpo, próximo ao terminal de ônibus, faculdade anhanguera, centro comercial de campo limpo entre outros comércios. Vamos contar com uma equipe de gestão totalizando sete funcionários que é faxineiro, copeira, atendente, operador de caixa, gerente, recepção e administrador.

Nossos produtos de vendas vão ser: lanches, sucos refrigerantes, cafés acesso a internet, impressões em geral, manutenção de micro computadores e digitação de trabalho.

2.O NEGÓCIO

Após discussões do sobre a definição do negócio a ser implantado chegamos á conclusão de montar um Cyber Café por entender a necessidade desse negócio na região. Visualizamos a oportunidade após uma avaliação de mercado nas proximidades do local onde ira funcionar e identificamos a ausência desse tipo de negócio.

Nosso negócio vai ser um cyber café, O café possui uma relação direta com a evolução da nossa história, através dele viveram-se momentos áureos, como também, estado de penúria. Desde o século XVIII até aos dias de hoje muitas mudanças ocorreram e vem ocorrendo, advindas dessa cultura que chegou a ser o único financiador da economia do país e até os dias de hoje tem grande importância para a nossa economia.

Café é um tipo de negócio que está relacionado a uma satisfação pessoal que vai além da gastronomia pura. Para muitos, tomar café requer um ritual, seja conversando com amigos, lendo a revista preferida, o jornal do dia, ou até mesmo para tirar um tempo para pensar, para planejar e quem sabe, até mesmo para não fazer nada.

Café é um dos negócios mais charmosos e tradicionais do segmento de alimentação. Servir café é oferecer momentos especiais e isso exige um conjunto de cuidados que o empreendedor deve levar em consideração na hora de decidir-se por esse ramo.

Todos os fatores envolvidos na criação desse negócio devem conter um toque especial: a localização deve ser especial; café deve ser da melhor qualidade; o atendimento deve ser condizente com a filosofia do negócio; e as instalações devem refletir esse conceito.

Um Café deve demonstrar harmonia com a cultura e principalmente com o local onde está instalado. Criatividade, capacidade de mudar e se adaptar são fatores importantes para quem quer conquistar clientes nesse ramo. Café é quase um pretexto para quem está procurando prazer e satisfação.

2.1 Descrições do Negocio

Atualmente o Brasil é o maior produtor mundial de café, sendo responsável por 30% do mercado internacional, volume equivalente à soma da produção dos outros seis maiores países produtores. É também o segundo mercado consumidor atrás dos Estados Unidos.

As áreas cafeeiras estão concentradas no centro-sul do país, onde se destacam quatro estados produtores: Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo e Paraná. A região Nordeste também tem plantações na Bahia, e da região Norte pode-se destacar Rondônia. A principio o grupo não esta pensando na visão lucrativa do negócio e sim na auto-realização pessoal, em trabalhar em algo que traga satisfação, pois sabemos que o retorno lucrativo é consequência de muito trabalho e dedicação.

2.2 Visão

A visão de nossa empresa é ser comprometida com o resultado de nossos clientes de forma responsável e atendendo a excelência de suas necessidades. Ser sempre a melhor do segmento, através de muito estudo, pesquisa e inovação.

2.3 Missão

Garantir a obtenção de melhores resultados através da competitiva atividade comercial, qualidade de serviços prestados, ética e tecnologia, que assegurem a satisfação e felicidade de nossos clientes, desenvolvimento e estimulo de nossos colaboradores.

2.4 Equipe Gerencial

Nós contaremos com uma equipe formada por:

• Administrador compra de insumos, contato com fornecedores, clientes e controle financeiro.

• Gerente, gerenciar equipe, atendimento ao cliente, controle de qualidade e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.4 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com