TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Novo Estilo De Trabalho

Trabalho Universitário: O Novo Estilo De Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2013  •  325 Palavras (2 Páginas)  •  343 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo

1) Esse tipo de organização não cria vínculos trabalhistas da empresa com os funcionários, isto é, não existem de modo geral direitos aos trabalhadores, são contratados funcionários somente para cobrir metas e ofícios especiais, ou até mesmo o serviço básico para cobrir funcionários fixos que estão se empenhando em uma certa meta. Não há pressão sobre projetos, pois quando é contratado já o sabe o que terá como ofício.

2) A liberdade no ambiente de trabalho, a preocupação do bem-estar e tempo próprio pra criar e inovar são características básicas ao novo modelo de corpo empresarial. Podemos notar os resultados incrivelmente satisfatórios e superiores ao modelo mais antigo ainda utilizado em outras empresas.

3) Os recursos utilizados nos trechos “a”, “b” e “c” são utilizados de revistas e dados comprovados sobre o assunto. Já o “d” comenta sobre o mesmo assunto, porém de forma diferente com palavras do próprio autor, o uso das aspas nos mostra isso, possuindo também figura de linguagem metalinguística que explica o próprio conteúdo,

4) Os trabalhadores temporários possuem melhor aproveitamento constatados por dados, pelo bem-estar, o não stress por não possuir compromisso com o empregador e ser basicamente o próprio patrão e tem liberdade para criações porque não tem compromisso com patrão, o poder de escolher onde, para quem e ambiente onde trabalhar. Porém as leis trabalhistas não os cobrem, não possuem qualquer direito por não ter vínculos e se houver uma baixa podem ficar sem emprego e qualquer auxílio, no caso de doenças ou gravidez não possui auxílio como acontece com trabalhadores fixos, por. O salário pode variar bastante, podendo ter meses de grande aproveitamento e meses de baixo rendimento ao fim do mês e em relação aos impostos, o próprio freelancer é o responsável sobre.

5) Seriam totalmente positivas. Por desencargo de metas não escolhidas por si, a inexistência de algum tipo de poder coercitivo sobre e a liberdade diminuem ou até extinguem o stress físico e mental de um funcionário.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com