TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS ESTILOS DOS NEGOCIADORES COM BASE NO TRABALHO DE TEIXEIRA, VABO E COSTA

Por:   •  29/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  367 Palavras (2 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 2

ESTILOS DOS NEGOCIADORES COM BASE NO TRABALHO DE TEIXEIRA, VABO E COSTA (2015)

Existem quatro tipos de negociadores, são eles: catalisador, apoiador, controlador e analítico. Vamos nos aprofundar um pouco mais sobre cada um deles:

• Estilo catalisador: normalmente é muito criativo e empreendedor, tende a apresentar grandes ideias e grandes projetos, porém pode ser considerado superficial e fantasioso em suas decisões e ações. Necessita ser reconhecido por suas ações e qualidades.

• Estilo apoiador: está sempre à frente de qualquer trabalho, gosta de trabalhar em grupo. Sempre busca a aprovação de terceiros e tende a construir laços de amizade. Prefere abrir mão de resultados para não gerar desconforto do outro, por isso, muitas vezes é considerado como incapaz de cumprir prazos e desenvolver projetos. Busca a aceitação, alguém que o aceite sem julgamentos prévios. Para colaborar na negociação busca a harmonia, evitando conflitos e assim garantindo a satisfação de todos.

• Estilo controlador: toma decisões rapidamente por preocupar-se com o uso do seu tempo. Atenta também para a redução de custos, promove discussões objetivas por ser muito conciso. É muito organizado e mantém sempre uma meta bem definida. Devido a suas características é visto como insensível e prepotente. Tem uma grande necessidade de realização, portanto o processo de negociação será suportado por tudo que estiver ligado à obtenção de resultados, à otimização do tempo e à captação de recursos financeiros.

• Estilo analítico: antes de qualquer transação ou tomada de decisão, inteira-se dos detalhes de cada projeto, a fim de obter o máximo de informações possíveis abusando das perguntas. Prefere trabalhar com o máximo de segurança e certeza possíveis. O processo de negociação será facilitado se ele tiver acesso aos dados disponíveis, resultados de pesquisas e alternativas para análise e tomada de decisões seguras. Frequentemente é tido como perfeccionista, detalhista em excesso e procrastinador.

Agora sabendo dos detalhes de cada estilo de negociador, temos consciência de que todos têm seus pontos positivos e negativos. Com isso podemos afirmar que não existe um estilo correto de negociação. E faz parte do processo de negociação o respeito a cada um deles.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (41.1 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com