TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Núcleo de Educação a Distância

Por:   •  5/5/2022  •  Pesquisas Acadêmicas  •  2.233 Palavras (9 Páginas)  •  54 Visualizações

Página 1 de 9

CENTRO UNIVERSITÁRIO LEONARDO DA VINCI[pic 1]

NEAD – Núcleo de Educação a Distância

                                                                               Rodovia BR 470 - Km 71 - no 1.040  –  Bairro Benedito  –  Caixa Postal 191  –  89130-000 – Indaial/SC

                                                                         Fone (47) 3281-9000 – Fax (47) 3281-9090 – NEAD Inf.: 0800 642 5000 Site: www.uniasselvi.com.br

PRÁTICA

(Tecnólogo/Bacharelado)

ESTRUTURA

 DO PROJETO

[pic 2]

[pic 3][pic 4]

CARLA HELENA DE PAULA

TERCEIRIZAÇÃO DE ESTACIONAMENTO EM HOSPITAIS

Projeto apresentado para integralização da Prática do Módulo 01 Tecnologia/Bacharelado em Processos Gerenciais - Centro Universitário Leonardo da Vinci.

Nome Professor-Tutor Externo: 

Djayson Roberto Eger

[pic 5][pic 6]

                        [pic 7]

                                        

BLUMENAU

2010[pic 8]

SUMÁRIO

1. TEMA E PROBLEMA         01

2. JUSTIFICATIVA        02

3. OBJETIVOS        03

4. METODOLOGIA        04

5. CRONOGRAMA        05

6. REFERÊNCIAS        06

1.  TERCEIRIZAÇÃO DE ESTACIONAMENTO EM HOSPITAIS

Nesse trabalho buscaremos apresentar as vantagens da terceirização desse serviço,

mostrando os benefícios tanto da parte da empresa contratante, quanto da empresa contratada.         Sabemos que para que haja benefícios para ambos a parceria é fundamental.

        

        

        


2. JUSTIFICATIVA 

Avaliar o atendimento, a qualidade e a rentabilidade da terceirização desse serviço.

Poder        estar mostrando o quanto é importante a parceria da empresa contratante, com a empresa contratada, e vice versa.

      Em Parceria com os hospitais, trata-se da implantação e administração com repasse a partir de percentual do faturamento bruto arrecadado. É feito um rigoroso controle através de equipamentos e terminais com sistema integrado para a maior transparência e fácil acesso as informações de arrecadação do local, o sistema de parceria garante a maior rentabilidade e controle do proprietário do imóvel.


3. OBJETIVOS

 

Hoje em dia a busca por serviços com qualidade está cada vez mais em destaque, principalmente quando o foco da empresa é o cliente. Portanto a terceirização desse serviço é importante, pois amplia a qualidade no atendimento em geral.

                        

                                          O que se observa é que a empresa, de um modo geral, começaram a abandonar a idéia da verticalização. A proposta básica era: a empresa deve se concentrar naquilo que sabe fazer melhor – a atividade que lhe deu origem – delegando as outras tarefas a empresas cuja atividade principal fosse à realização dessas tarefas. Essas empresas, pelo menos teoricamente, teriam condições de realizar tais atividades de forma mais eficiente, e por essa razão eram contratadas. Essa é a idéia da terceirização (CLAUDIO ULLYSSES FERREIRA COELHO, 1999, pag. 57).


4. METODOLOGIA

Hospital Santa Catarina, situado na Rua Amazonas, n° 301 terceiriza o serviço de estacionamento para atendimento aos seus clientes e colaboradores. O hospital Santa Catarina busca a cada dia melhorar ainda mais a qualidade dos serviços prestados a comunidade. Portanto buscou-se a terceirização do serviço de estacionamento, pois a visão do hospital é para o atendimento a seus clientes como pacientes.

Assim a Torre Estacionamento, empresa parceira do HSC desde 1992, também tem a mesma visão, e dessa forma, realiza investimentos e ações que garantam maior segurança.

Buscamos informações a respeito desse serviço, elaborando um questionário e apresentamos o mesmo a Empresa terceirizada:

         a) Até onde a Empresa Torre Estacionamento é responsável pela área onde ocupa para prestar seus serviços?                                                                                        b) Se ocorrer algum problema com um veículo, a responsabilidade é totalmente da Torre, ou o hospital também é responsável?                                                                c) A Torre quando realiza alguma melhoria no pátio, até mesmo na colocação de uma placa, é necessário comunicar ao hospital?                                                                 d) Os seus funcionários recebem algum treinamento de atendimento a clientes?                e) Como você vê essa parceria com o Hospital Santa Catarina?                                f) É viável, financeiramente        ter esse serviço implantado, onde as responsabilidades ficam a cargo da Torre estacionamento?                                                                                                                                                                Essa entrevista foi respondida pelo Sr. André, proprietário da empresa e responsável pelo gerenciamento da mesma. Ele nos informa que a responsabilidade pela área ocupada é toda da Torre Estacionamento, e se ocorrer algum problema com um veículo, o hospital é isento de qualquer cobrança. É passado para seus funcionários a melhor maneira de atender os clientes, pois eles precisam estar cientes, que muitas vezes essas pessoas estão vindo ao hospital, não porque querem, mas sim por alguma doença, ou por outro motivo que fazem dessas pessoas se sentirem frágeis. André também nos informou que o próprio hospital Santa Catarina realiza treinamento com seus funcionários de atendimento à cliente, e os seus funcionários da Torre Estacionamento também poderão estar participando.                        Com relação à parceria, André nos colocou que é de suma importância que haja essa reciprocidade, pois o bom atendimento reflete ao cliente segurança, e para a Empresa Torre Estacionamento oportunidade de expandir seus negócios em outras empresas, com aval do Hospital. Em termos financeiros, André nos informou que todo negócio tem seus riscos, depende de como você administra. Não há cobrança de aluguel da área ocupada, mas um percentual de 20% sobre o faturamento mensal é repassado ao hospital.                                                                                                                                Devido à falta de espaço físico, André nos informou que para atender o grande fluxo de veículos, criaram-se as Normas de Acesso e Cobrança do serviço.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.8 Kb)   pdf (163.6 Kb)   docx (32.3 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com