TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Outro Lado do Ceticismo

Por:   •  2/5/2017  •  Artigo  •  435 Palavras (2 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 2

O outro lado do Ceticismo

Já ouviu falar de ceticismo? Até um tempo atrás já sabia que sempre existiu alguém que duvidasse de algo ou de tudo, mas não que tinha um nome para isso. Pensava que fosse algo normal duvidar das coisas, mas para quem não prática o ceticismo é muito sério. Por exemplo, supostamente você acredita em Deus, mas eu não. O que você pensaria sobre isso? Sobre mim? Eu pensaria que você tem sua fé ou algo em que acredita para que não se sinta só ou sem esperança.

Todo mundo precisa de algo em que acreditar, pois muitas vezes nos sentimos derrotados e como se por um “milagre” uma força age dentro de nós e ergue nossa cabeça, e muitos de nós não sabemos de onde vem, mas sabemos que não estamos sozinhos. Para você isso é fé, é Deus agindo dentro de você. Será possível algo assim existir? Ou é só você mesmo querendo acreditar em algo para te ajudar a seguir em frente? Algo que você coloca na cabeça e pensa ser “Deus” quem está ajudando-lhe.

É só você, mostrando a si mesmo que é forte e não quer desistir, criando toda uma imaginação, algo que você não vê, não escuta, mas acredita sentir e que na verdade é apenas a sua força de vontade que está agindo ou pode provar que Ele existe? Pare de acreditar em algo que não existe, que não pode ser provado, não se iluda e acredite em si mesmo, se o seu Deus misericordioso existisse, não esperava que ele fosse ter pena de nós pecadores, ou ainda, de várias crianças inocentes que são violentadas nesse mundo por mero prazer?

Viu só? Entendeu como a mente de um cético pode ser tão confusa quanto persuasiva? Acredito em Deus e não tenho dúvidas de sua existência, e também de que sem Ele essa “força” nunca agiria em mim quando mais preciso. Mas como você pode notar, o ceticismo existe e não só com assuntos um tanto “bobos”, por assim dizer, mas também com a dúvida da existência de Deus. E não confunda este tema com o ateísmo, pois os ateus adotam a ideia de que Deus não existe e os céticos apenas duvidam de sua existência.

Existem várias maneiras de um cético (ou mais) se manifestar, por meio da internet é uma destas. Um exemplo disso seria um site chamado “Ceticismo.net”, que compartilha tópicos sobre assuntos polêmicos, principalmente sobre religião. E permite que outras pessoas possam entender como funciona o pensamento cético, sendo essas praticantes do ceticismo ou não, o que muitas vezes acaba gerando discussões entre os visitantes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (37.8 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com