TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Em Determinado Trecho Do Texto, O Autor Expõe Três Formas De Ceticismo Que Teriam Influenciado A Teoria Do Conhecimento Kantiana. Em Uma Resposta Dissertativa (mínimo 12 Linhas), Aponte E Descreva Com As Suas Próprias Palavras Estas Três Formas De Ce

Casos: Em Determinado Trecho Do Texto, O Autor Expõe Três Formas De Ceticismo Que Teriam Influenciado A Teoria Do Conhecimento Kantiana. Em Uma Resposta Dissertativa (mínimo 12 Linhas), Aponte E Descreva Com As Suas Próprias Palavras Estas Três Formas De Ce. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2015  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  666 Visualizações

Página 1 de 2

Kant dividiu o ceticismo em três formas:O ceticismo humeano, o ceticismo pirrônico e o ceticismo cartesiano.O ceticismo humeano é um ceticismo quanto à razão, uma vez que a nossa razão é a causa do conhecimento, mas pode nos levar a erros em função da inconstância dos nossos poderes mentais.

O ceticismo pirrônico mantém a dúvida eterna, e acredita não haver certeza para nada, uma vez que uma verdade provada hoje pode ser desmentida no futuro.

O ceticismo cartesiano é um ceticismo que leva ao conhecimento. Diferente de Pirro de Élis, que considerava o ceticismo um fim, uma ausência total de respostas, Descartes considerava o ceticismo um meio para o conhecimento, através da busca da verdade pela exploração total da dúvida metódica. Entretanto, para Descartes, um racionalista, a dúvida metódica deve considerar a razKant dividiu o ceticismo em três formas:O ceticismo humeano, o ceticismo pirrônico e o ceticismo cartesiano.O ceticismo humeano é um ceticismo quanto à razão, uma vez que a nossa razão é a causa do conhecimento, mas pode nos levar a erros em função da inconstância dos nossos poderes mentais.

O ceticismo pirrônico mantém a dúvida eterna, e acredita não haver certeza para nada, uma vez que uma verdade provada hoje pode ser desmentida no futuro.

O ceticismo cartesiano é um ceticismo que leva ao conhecimento. Diferente de Pirro de Élis, que considerava o ceticismo um fim, uma ausência total de respostas, Descartes considerava o ceticismo um meio para o conhecimento, através da busca da verdade pela exploração total da dúvida metódica. Entretanto, para Descartes, um racionalista, a dúvida metódica deve considerar a razão como confiável, e não a experiência, como acreditava Hume.ão como confiável, e não a experiência, como acreditava Hume.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com