TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Argumento: Para cultivar um saudável Ceticismo

Seminário: ATPS Argumento: Para cultivar um saudável Ceticismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2014  •  Seminário  •  330 Palavras (2 Páginas)  •  512 Visualizações

Página 1 de 2

pois nem sempre o que foi bom ou que era certo no passado é bom ou correto para o presente. Com isso surgem as mudanças, e a história é o tempo todo reescrita.

A cada dia surge um fato novo para acrescentarmos na história, por isso que ela nunca é identica em todos os tempos e nem em todos os lugares.

1º Argumento: Para cultivar um saudável Ceticismo

Neste argumento ele apresenta a história da educação importante para cultivarmos uma dúvida por ela, em uma linguagem de hoje devemos sempre ter um ponto de interrogação em nossa cabeça, precisamos ter a curiosidade de entrar a fundo na história e se basear em estudos que foram feitos no passado e tomarmos base para problemas do presente e a história da educação é um do meios que temos de mantermos viva a nossa”consciência crítica” nos perguntando sobre tudo o que aconteceu no passado que pode servir de exemplo para os questionamentos que temos nos dias de hoje.

2º Argumento: Para compreender a lógica das identidades múltiplas

A história da educação ajuda a termos idéias, mesmo que sejam reais ou coisas da nossa imaginação. Ela nos ajuda achar uma lógica nas “Múltiplas Identidades” a descobrir o que é o que, por meio da qual se definem memórias e tradições, pertenças e filiações, crenças e solidariedades e nós educadores tirarmos conclusões disso e usarmos para dar sentido ao nosso ensino.

3º Argumento: Para pensar os indivíduos como produtores de história.

Neste argumento ele deixa bem claro que a história não é apenas um relato ou uma descrição do passado e sim uma forma de criarmos idéias através de idéias que já foram criadas. Aqui ele quer deixar bem nítida a idéia de que somos criadores e não apenas criatura temos este poder nas mãos, de que tanto quanto nossos antepassados criaram, nós temos o poder de criar e nossos filhos e netos tomarão por base tudo isto que estamos criando para eles criarem outras coisas. Enfim um dia seremos história também.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com