TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PROJETO NATAL SOLIDÁRIO

Por:   •  27/4/2019  •  Artigo  •  406 Palavras (2 Páginas)  •  468 Visualizações

Página 1 de 2

PROJETO NATAL SOLIDÁRIO

Rondonópolis-MT

    Ao identificar a falta de recursos para as necessidades diárias de algumas entidades, o projeto NATAL SOLIDÁRIO, visa com a colaboração de jovens e pequenos empresários, a arrecadação de brinquedos para as crianças da creche MÃE MARGARIDA, de Rondonópolis-MT, proporcionando a interação com as crianças.

OBJETIVO

O objetivo é arrecadar brinquedos junto à comunidade de Rondonópolis e fazer um dia de visita a creche MÃE MARGARIDA, para realizar a doação desses brinquedos e fazer  com que as crianças divirta-se, se sentindo especial.

   

JUSTIFICATIVA

O que move o grupo é o desejo de presentear essas crianças, oferecendo brinquedos que contribuirão com a diversão das mesmas. É primordial também levar um pouco de carinho e atenção a elas.    

DIAGNÓSTICO LOCAL

A Unidade Municipal de Educação Infantil "MÃE MARGARIDA" foi inaugurada no dia 16 de FEVEREIRO de 2016 na rua Sabará, S/N, no bairro Jardim Vila Rica, a qual presta serviços educacionais e assistenciais a 400 crianças de 06 meses a 05 anos e 11 meses de idade, no período matutino e vespertino, das 06h45min às 11h15min e das 12:45min às 17:45min de segunda a sexta-feira, assegurando que ninguém seja prejudicado em razão de etnia, cor, sexo, religião, etc.

Existem situações na sociedade que nos sensibilizam, motivados pela carência socioeconômica. Imaginamos uma realidade diferente e, assim, projetamos uma ação solidária para solucionar algumas dessas situações. Providenciamos arrecadações de brinquedos para a creche MÃE MARGARIDA, de Rondonópolis-MT, como público alvo, com intuito de suprir as indigências das crianças que estudam no local. Os beneficiários que participam do projeto são jovens de diferentes regiões de nossa cidade, que são agrupados com funções específicas para a realização prática do projeto.

Assim também, a equipe de jovens contará com o apoio da comunidade em geral para a doação de brinquedos.

CONVOCAÇÃO E FORMA DE CONVOCAÇÃO

Convocamos algumas empresas parceiras do projeto e a comunidade, para contribuir efetivamente com as doações. Formalizamos documentos impressos para os jovens apresentarem nas visitas na comunidade; Ofício para empresas patrocinadoras do projeto; Comunicados para a divulgação em redes sociais.

    A previsão para o entrega dos brinquedos arrecadados será no 15/12/2017 nos dois períodos de funcionamento da creche, onde os jovens idealizadores do projeto realizarão brincadeiras para o momento de distração das crianças e ofereça um lanche para as mesmas.

Responsáveis: 

PERÍODO DE VIGÊNCIA DO PROJETO: 30/10/2017  À 02/12/2017

CONTATOS

Os participantes poderão esclarecer dúvidas consultando Perguntas e Respostas nos contatos:_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (55.6 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com