TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Programa E24 - Daniel Gambaro

Dissertações: O Programa E24 - Daniel Gambaro. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2014  •  424 Palavras (2 Páginas)  •  269 Visualizações

Página 1 de 2

O E24, é a realidade de quem trabalha nos hospitais. emergência 24 horas por dia, o "docu-reality" que passava nas terças às 22h15, mostra sem rodeios como trabalham essas pessoas que vivem no limite, lutando para salvar vidas. Sucesso na Itália, Espanha, Chile e Argentina, o E24 chega ao Brasil numa parceria da Band com a Cuatro Cabezas, mesma produtora do CQC.

A atração registou 7.1 pontos de media, com picos de 9 pontos.Cada ponto equivale a 60 mil residências na Grande São Paulo. Esse desempenho colocou a band na frente do SBT, que exibiu “Dona Beija” na mesma faixa horária, após as 22h30.

No E24 não há apresentadores, nem narração em off, nem repórteres na frente das câmeras. O que se vê na tela é uma sucessão de fatos, registrados no momento em que acontecem e explicados pelos próprios protagonistas. Sabendo que se trata de realidade pura, resta ao telespectador prender a respiração e torcer por um final feliz.

Pela primeira vez na televisão aberta um programa mergulha profundamente num universo onde a linha que separa a vida e a morte é frágil. Dentro dos hospitais, a equipe do E24 acompanha a ação dos médicos e enfermeiros nas salas e corredores diante das emergências que não param de chegar. Fora, ao lado das ambulâncias e bombeiros, as câmeras registram os paramédicos na luta pela vida. Nos dois casos, a competência é fundamental e cada minuto é precioso.

Numa cidade como São Paulo, somente o Corpo de Bombeiros atende a cerca de 400 ocorrências por dia. Já o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) registra cerca de 30 mil casos por mês.

O cinegrafista tem a missão de acompanhar todos os lances do acontecimento em detalhes e em uma única vez, não existe outra chance para gravar. Tendo como potencial transformador de mostrar todos ângulos do acontecimento sem perder o foco do assunto e o ritmo da ação.

Assim fazendo o telespectador como um participante da ação, colocando-o como um bombeiro na emergência, não como um mero espectador, assim inovando o modo de fazer televisão de um modo mais real e consequentemente fazendo cada telespectador ter sua opinião própria ao tirar suas conclusões em cada caso apresentado pelo programa.

Com o formato inovador o programa foge da padronização de programas precisando de apresentadores e palpitando no que seria grave ou não.

Gigantescas são as formas de como se pode mudar e melhor o programa e apresentar mais inovações sem sair do objetivo que já está sendo alcançado por seus diretores, chegando perto do que seria a ‘Quality Television’

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com