TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Programa de Voluntariado Campeonato 2014 de Copa do Brasil no Brasi

Tese: O Programa de Voluntariado Campeonato 2014 de Copa do Brasil no Brasi. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2014  •  Tese  •  1.866 Palavras (8 Páginas)  •  319 Visualizações

Página 1 de 8

O Comitê Organizador Local lançou no dia 21 de agosto de 2012 o Programa de Voluntários da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. As inscrições para o programa serão reabertas a partir do dia 9 de setembro de 2013. Quem já se inscreveu não precisa se recadastrar.

Aproximadamente 15 mil pessoas deverão ser selecionadas. O FIFA.com traz uma série de perguntas e respostas sobre o assunto. Confira:

1 - O que é o Programa de Voluntários?

· O Programa de Voluntários é uma oportunidade de milhares de pessoas do Brasil e do mundo participarem da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 através da cessão do seu tempo e da prestação de serviços ao Comitê Organizador Local.

2 - Quantos voluntários participarão da Copa do Mundo da FIFA?

· Trabalhando nas ações diretamente ligadas ao evento e aos estádios, serão aproximadamente 15 mil voluntários na Copa do Mundo da FIFA.

3 - Qual a idade mínima para ser voluntário nos eventos?

· É necessário ter pelo menos 18 anos, completados antes do início do evento, para poder ser voluntário. Não existe limite máximo de idade.

4 - Como fazer para ser voluntário?

· O Programa de Voluntários será reaberto no dia 9 de setembro e a inscrição será feita pelo site FIFA.com.

5 - Estou tendo problemas com a minha senha e por causa disso não estou conseguindo acessar meu cadastro. Como devo proceder?

Sua senha deve conter 8 caracteres sendo pelo menos uma letra, um número e um desses caracteres especiais: ~!@#$%^&*()_+{}|:"<>?/;[]\=`₤£. A senha deve ser diferente do seu endereço de e-mail e não deve conter espaços.

6 - Posso ser voluntário caso possua alguma deficiência?

· Sim, o COL está dedicado a garantir que todos tenham igual acesso ao Programa de Voluntários da Copa do Mundo da FIFA e aos eventos associados.

7 - Quais os Programas de Voluntários existentes?

· O Programa de Voluntários da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 é único, porém dividido em dois pilares: um sob responsabilidade do COL/FIFA, que atenderá áreas como estádios, Centros de Treinamento de Seleções e Campos Oficiais de Treinamento, e outro sob responsabilidade do Ministério do Esporte/sedes, focado no atendimento a turistas e ao público em geral em áreas como as FIFA Fan Fests, aeroportos e pontos turísticos. O COL e o Ministério do Esporte trabalham em parceria desde o início do projeto, trocando experiências e compartilhando informações com o objetivo de oferecer o melhor atendimento para o público da Copa do Mundo da FIFA e de garantir aos voluntários uma experiência que contribua para o seu crescimento pessoal e profissional.

8 - Como será o processo seletivo?

· O processo será composto por diversas fases (algumas presenciais e outras online), sendo a presença e aprovação em todas obrigatória:

- Inscrição no site - Encerrada

- Treinamento geral online;

- Dinâmicas de grupo (Para residentes em estados que possuem cidade-sede);

- Entrevistas individuais / Testes de inglês;

- Treinamento específico online;

- Treinamento específico presencial (perto da data de início do evento).

9 - Como acompanharei o processo de andamento do Programa ao longo do tempo?

· Todas as informações são disponibilizadas no site FIFA.com e, além disso, informações serão disponibilizadas na página de cadastro de cada voluntário e também por e-mail.

10 - O que o Comitê Organizador irá fazer com minhas informações?

· Suas informações serão mantidas confidenciais e sob a responsabilidade do Comitê. É importante mencionar, no entanto, que serão realizadas verificações de antecedentes criminais em todos os candidatos.

11 - Eu poderei escolher em que área atuar?

· Os candidatos poderão informar suas áreas de preferência, porém, durante o processo de seleção, o perfil individual será verificado, assim como as habilidades de cada um. É importante que todos saibam que cada vaga requer conhecimentos, habilidades e uma determinada disponibilidade de tempo e, para a oferta de oportunidades, tais informações serão cruzadas para atingirmos o melhor resultado possível.

12 - O que eu vou receber por trabalhar na Copa do Mundo da FIFA e nos seus eventos auxiliares?

· O trabalho voluntário é por natureza um trabalho sem remuneração. Por conta disso, não haverá pagamento de nenhum tipo de salário ou ajuda de custo para hospedagem. Porém, visando não gerar ônus, o COL e a FIFA irão fornecer os uniformes, um auxílio para o deslocamento até o local de trabalho (dentro da sede) e alimentação durante o período em que estiver atuando como voluntário.

13 - Qual a duração do turno diário de trabalho voluntário?

· O turno diário de trabalho voluntário durará até 10 horas.

14 - Por quanto tempo preciso estar disponível para o evento?

· É necessário ter disponibilidade de pelo menos 20 dias corridos na época dos eventos.

15 - Existe alguma diferença entre os tipos de voluntários?

· Existem algumas funções que possuem requisitos muito específicos e, por isso, necessitam de conhecimentos e habilidades específicas. Isso leva à criação de uma organização baseada em Especialistas e Generalistas:

· Os especialistas atendem a áreas como imprensa, departamento médico, serviços de idioma, etc.;

· Os generalistas atendem a todas as outras áreas de trabalho e têm foco no atendimento ao público

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.4 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com