TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Projeto Mao na Massa

Por:   •  4/11/2021  •  Seminário  •  339 Palavras (2 Páginas)  •  69 Visualizações

Página 1 de 2

PROJETO MÃO NA MASSA

CURSO BÁSICO DE CONFEITARIA

CONTATO: (73)98836 – 8767

FACEBOOK: HERLON ARAUJO

INSTAGRAM: DOCEBLEND73

EMAIL: @GMAIL.COM

INTRODUÇÃO

O prazer proporcionado pela comida é um dos fatores mais importantes da vida, depois da alimentação de sobrevivência. A gastronomia nasceu desse prazer e constitui-se como a arte de cozinhar e associar os alimentos, para deles retirar o máximo de benefício desta combinação.

        Cultura muito antiga, a gastronomia esteve na origem de grandes transformações sociais e políticas. A alimentação passou por várias etapas ao longo do desenvolvimento humano , evoluindo sempre. O desenvolvimento do bom paladar faz bem a alma e se harmoniza com as funções orgânicas.

         O Brasil é um Paraíso para os amantes da boa cozinha, e apesar dos ingredientes serem o arroz, o feijão, e a farofa, a gastronomia do País não está reduzida somente a isto. Já estamos vivendo um mundo de possibilidades.

         No Brasil, as confeitarias chegaram por volta dos 50 e 60, vindas da Europa com doces refinados e requintados. Por tanto, precisamos, continuamente aprimorarmos o nosso conhecimento com cursos de aperfeiçoamento de técnicas e de ingredientes nacionais e internacionais, para só assim termos melhores salários e melhores condições de trabalho.

QUEM SOU

O seguimento da culinária moderna tem se mostrado altamente necessário pela exigência dos consumidores e também lucrativo. Para atendermos estas exigências e esse patamar de lucratividade, devemos nos preparar sempre e nos especializarmos para sempre está á frente da concorrência .

           A confeitaria como parte deste seguimento é o objetivo deste curso de formação .

           Herlon Araújo, experiente confeiteiro , com muitos anos de experiência, tem diversos cursos de Panificação e Confeitaria, vários cursos de especialização em doces frios e bolos em geral. Pretende atuar de forma técnica na arte da confeitaria para passar conhecimentos importantes para o negócio o qual desperta tanta paixão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (38.3 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com