TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO HIGIENIZAÇÃO DAS MÃOS

Por:   •  25/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  496 Palavras (2 Páginas)  •  416 Visualizações

Página 1 de 2

PROJETO HIGIENIZAÇÃO DAS MÃOS

O projeto consiste na higienização das mãos e a importância do mesmo.

A higienização das mãos e importante pois previne doenças infectocontagiosas: Hepatite A, Gastroenterite, Rotavírus, Shingella e Salmonella, Escabiose, Bronquiolite, Gripe, Varicela, Conjuntivite, Candidíase, Infecção Hospitalar. Essas são algumas das doenças que se previne pelo simples ato de se lavar as mãos corretamente ou higieniza-las após o contato direto com qualquer tipo de bactérias e vírus. (Espirro, banheiro, corrimão, celular, contato com alimentos etc.)

A lavagem das mãos correta consiste em 7 passos:

1: Lavar as palmas das mãos

2: Dorso das mãos

3: Espaço entre dos dedos

4: Polegar

5: Articulação

6: Unhas, Extremidades dos dedos

7: Punhos

O Projeto lavagem das mãos foi aplicado na Faculdade Santo Antônio, para alunos e professores e parte administrativa da escola. No dia 20 de junho de 2017

Foi criado um jogo baseado no jogo (Ludo) The Wash Game para ensinar crianças e adultos no geral a lavar suas mãos corretamente e ainda se divertindo com um jogo lúdico.

O jogo funciona assim: Consiste em fazer com que as pessoas aprendam as higienizar as mãos corretamente de uma forma dinâmica atrás de um tabuleiro que possui quatro cores sendo cada cor um participante.

Objetivo chegar até a sua cor no centro do tabuleiro passando por bactérias que estão dispersas durante o percurso do jogo quem chegar primeiro vence levando o premio

[pic 1]

Material usado durante o jogo:

Foi distribuído aos jogadores como prêmio de incentivo ao jogar o The Wash Game chocolate Kit Kat e um sache de gel. Cada jogador alcançando o objetivo do jogo e em casas determinadas dentro do jogo o participante ganhava o brinde e automaticamente caindo na casa da bactéria fazia a higienização das suas mãos e os 7 passos

Aprendizado e opiniões Alunos e prof.  

Aluno Bruno do curso de Administração nos disse que a ideia do jogo era muito criativa e que os brindes dados foram muito bom. Prof. de Saúde Coletiva Selma, que estamos de parabéns que nosso trabalho foi muito bem aplicado. No geral em si o projeto foi bem concluído e a repercussão foi boa.

Conclusão:

O trabalho teve como objetivo conscientizar a todos a grande importância da higienização das mãos, o grupo teve uma excelente criatividade em transformar essa importância em um aprendizado de uma forma criativa e de fácil aprendizado,particularmente foi aprender brincando a maior satisfaço foi em ensinar as técnicas da importância da higienização de uma forma dinâmica , o projeto foi bem aceito aos participantes que ao seguir as regras do jogo conseguiu passar por todas as etapas da higienização.

Estes projetos alem de criativo, pode ser aproveitado em escolas e ate mesmo no cotidiano com crianças e adultos, a diversão em forma de aprendizado ficou mais interessante por conta de brindes onde todos os participantes tiveram a possibilidade de ganhar como uma forma  de se conscientizar . Parabenizo a todos os envolvidos e ate mesmo as professoras Daniela e Carmen, que nos ajudou com base no projeto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (103.9 Kb)   docx (47.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com