TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Que Não é Viver em Espírito e em Verdade

Por:   •  30/8/2022  •  Ensaio  •  956 Palavras (4 Páginas)  •  69 Visualizações

Página 1 de 4

Em Espírito e em Verdade —

Série de sermões: por Diego Gonçalves

O que não é viver em Espírito e em Verdade.

(Gálatas 5:19-21) NVI - ARC

Imoralidade sexual (adultério) –

Impureza e libertinagem – (lascívia) –

Idolatria –

Feitiçaria –

Ódio –

Discórdia –

Ciúmes –

Ira –

Egoísmo –

Dissenções –

Facções e inveja –

Embriaguez –

Orgias e coisas semelhantes –

(Romanos 1:18 – 32) NVI

(Romanos 3: 10 – 18) NVI

(João 8:34) Jesus respondeu: ‘‘Digo a vocês a verdade: Todo aquele que vive pecando é escravo do pecado”.

(1 João 5:18) Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não está no pecado; aquele que nasceu de Deus o protege, e o Maligno não o atinge.”

(1 João 1:9) “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça.”

O novo nascimento, o dom do Espírito e a iluminação da Verdade

(João 3 1:6) NVI

O NOVO NASCIMENTO, CONDIÇÃO INDISPENSÁVEL PARA ENTRAR NO CÉU

Jesus foi enfático. “Quem não nascer de novo não pode ver o reino de Deus” e acrescentou: “Quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus” e arrematou: “Importa-vos nascer de novo”. Absolutamente ninguém, nenhum indivíduo pode entrar no céu sem o novo nascimento.

O QUE NÃO É O NOVO NASCIMENTO

O novo nascimento não é algo que fazemos para Deus, mas o Deus faz por nós, ou seja; o que o Espírito Santo faz em nós e por nós. Não alcançamos o novo nascimento porque vem de uma boa linhagem, ou por práticas religiosas. Ninguém nasce de novo por ser de uma família cristã ou por frequentar uma igreja e ser membro. Não se é um nascido porque se batizou ou porque guarda preceitos religiosos.

Não se nasce novamente porque detém um bom conhecimento sobre Deus e sobre as escrituras, muito menos porque faz boas ações.

O QUE É O NOVO NASCIMENTO?

É uma obra única e exclusiva do Espírito Santo. Somente o Espírito Santo pode operar este milagre impossível aos homens, impossível à carne. Nascer de novo é nascer de cima, do alto, do Espírito.

O novo nascimento é produzido pela Palavra de Deus. Ouvir a voz de Deus através da Sua Palavra é ser lavado pela água da vida, pela água vida. É o que Jesus quis dizer com nascer da água. A água da Palavra nos purifica, nos limpa de toda a impureza. A fé vem pelo ouvir a Palavra (Rm 10.17). É a Palavra, a divina semente que germina dentro de nós e passa a produzir vida.

O novo nascimento é uma ação do Espírito Santo, Ele é o agente dessa ação, não o homem. Somos salvos pelo lavar regenerador do Espírito (Tito 3:5) Uma ação invisível, porém perceptível. Essa ação é uma obra exclusiva e soberana de Deus.

O novo nascimento é produzido do sacrifício vicário de Cristo. Na paixão de Cristo, nas agruras do gólgota e através do sofrimento de Nosso Senhor, nós recebemos a redenção, a remissão de nossos pecados e recebendo a justiça de Cristo, podemos receber o dom do Espírito e ter a nossa mente iluminada pela Palavra de Deus recebendo o dom da vida eterna. Necessário nos é nascer de novo!

O DOM DO ESPÍRITO

(Atos 2:37 – 41) E recebereis o DOM do Espírito

(Atos 1:8) “Mas recebereis PODER, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas até aos confins da terra”.

(Romanos 8: 1 – 11)

(Efésios 1:13,14)

O DOM do Espírito é um sinal da nossa herança celestial que Cristo nos prometeu e garantiu na cruz. É porque o Espírito nos selou que temos a certeza da nossa salvação. Ninguém pode quebrar o selo de Deus. Ele produz em nossos corações os sentimentos, esperanças e desejos que são evidência de que somos aceitos por DEUS.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (68.4 Kb)   docx (9.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com