TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Que é Administraçao

Exames: O Que é Administraçao. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2014  •  648 Palavras (3 Páginas)  •  279 Visualizações

Página 1 de 3

O que é administração de Empresa

A administração é o veiculo pelo qual as organizações são alinhadas e conduzidas para alcançar excelência em suas ações e operações, para chegar ao êxito no alcance de resultados. Administração é antes de tudo alcançar os resultados com os meios de se que dispõe, é a maneira pela qual as coisas acontecem nas organizações, sem ela o mundo moderno jamais seria o que é hoje. Foi a administração a maior responsável pela enorme disparada do desenvolvimento econômico e tecnológico.

Conceito De Administração

O ato de administrar é trabalhar com e por intermédio de outras pessoas na busca de realizar objetivos da organização bem como de seus membros. O conceito de administração representa uma governabilidade, gestão de uma empresa ou organização de forma que as atividades sejam administradas com planejamento, organização, direção, e controle.O processo de planejar, organizar, dirigir e controlar o uso dos recursos e competências organizacionais para alcançar determinado objetivo com eficiência e eficácia, consiste em definir objetivos para traçar metas, assim identificando forças, fraquezas, oportunidades e ameaças.

O Administrador precisa reunir diferentes recursos e competências para transformá-los em resultados concretos. As funções administrativas constituem as próprias funções do administrador. As funções administrativas são compostas pelos elementos da administração:

• Prever: Visualizar o futuro e traçar o programa de ação, planejar.

• Organizar: significa preparar processos a fim de obter os resultados planejados.

• Comandar: também chamada de Direção, decisões são necessárias, para que os objetivos relacionados no planejamento continuem alinhados.

• Coordenar: Ligar, unir, harmonizar todos os atos e todos os esforços coletivos.

• Controlar: aqui é possível vislumbrar todo o processo de planejar, organizar e direcionar. Liderar e discernir se o resultado foi o esperado. Assim é possível recomeçar um novo ciclo com mais planejamentos.

As Empresas

As empresas constituem uma das complexas e admiráveis instituições sociais que a criatividade e engenhosidade humana construíram. Não há duas empresas semelhantes, pois a principal característica das empresas é a sua enorme diversidade. As empresas podem assumir diferentes tamanhos e estruturas organizacionais. Existem empresas dos mais diversos ramos de atividade, que utilizam diferentes tecnologias para produzir bens ou serviços dos mais variados tipos, apresentam uma incrível complexidade, pois como se não bastasse elas enfrentam uma variedade de impactos e influências em seu contexto de atuação. Empresas são empresas, cada uma delas tem seus encantos, peculiaridades e características próprias, cada qual com sua personalidade, suas competências e cultura. Ainda não sabemos clonar empresas. Elas São especiais e é preciso conhecê-las, entende-las e interpretá-las.

As Empresas como organizações sociais

Assim é a nossa sociedade, moderna

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com