TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O RELATÓRIO SOBRE A EMPRESA

Projeto de pesquisa: O RELATÓRIO SOBRE A EMPRESA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/12/2013  •  Projeto de pesquisa  •  6.048 Palavras (25 Páginas)  •  428 Visualizações

Página 1 de 25

EMPREENDEDORISMO

Professora tutora presencial: Aline Batista de Souza

Professora tutora a distância: Joice Santa Vicca Huber

Atividade prática supervisionada apresentada com requisito de avaliação na disciplina Emprendedorismo no Curso de Graduação em Tecnologia em Recursos Humanos da Universidade Anhanguera Uniderp, turma: B, sob a orientação do (a) Prof.(ª)Joyce Santa Vicca Huber

Taguatinga / DF

2013

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO ........................................................................................................ 01

1 – CAPITULO 1...................................................................................................... 02

2 – CAPITULO 2...................................................................................................... 05

ANEXOS .................................................................................................................. 09

RELATORIO SOBRE EMPREENDEDORISMO.............................................. 09

RESPOSTAS E DECISÕES SOBRE NEGÓCIOS.............................................. 09

ROTEIRO DE ESECUSÃO................................................................................... 11

CONCLUSÃO.......................................................................................................... 12

REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS.................................................................. 13

INTRODUÇÃO

Em acordo com o que foi solicitado na matéria de empreendedorismo, procuramos embasados na pesquisa de mercado apresentada na sala de aula montar uma empresa para atender ao crescimento empresarial. Para tal utilizamos como metodologia de aprendizagem: Planejamento de negócios, PDCA, Reunião semanais, Reunião de tarefas com participação nas decisões

Em busca de INOVAÇÃO procuramos ir além da organização de uma empresa e do planejamento necessário, estabelecemos critérios, estruturas, e fluxos para as atividades.

O objetivo,é aplicar os métodos organizacionais aprendidos para abertura da empresa DOCE SONHO,atendendo uma demanda crescente na área de panificação.

Também neste trabalho estaremos demonstrando através de pesquisa a várias fontes como deve se proceder para abertura de um negócio, mas propriamente como se fazer um plano de negocio para abertura de uma sociedade no ramo de panificação, sendo que a escolha dessa atividade deveu-se à expectativa de sucesso da instalação desse empreendimento num local de excelente perspectiva de bons negócios.

O objetivo perseguido, de imediato, foi à forma de estruturação da empresa em foco e especificamente, buscou-se outros conhecimentos acerca dos processos de efetivação do negócio, tais como: fases de sua constituição, métodos de comercialização de produtos e, abordagens acerca das questões administrativas, de recursos humanos e demais questões afetas à parte contábil/financeira/tributária. O problema levantado, para posterior superação, fundamentou-se em questionamento sobre quais conhecimentos são necessários para a constituição da pretendida padaria.

É necessária a Avaliação Estratégica - análise do ambiente interno (forças e fraquezas da empresa) e do ambiente externo (oportunidades e ameaças do mercado).

Definição das Prioridades - identificação e definição dos principais focos de necessidades e objetivos da empresa, visando potencializar suas forças e minimizar ou eliminar suas fraquezas, convertendo-as em possíveis forças.

Programação das Ações - definir quem vai fazer, o que será feito, como será feito, quando será feito e quanto custará para ser realizado.

Monitoração - acompanhar todas as etapas para garantir que seguirão o planejamento previsto e atingir o sucesso almejado.

CAPÍTULO 1

PLANO DE NEGÓCIOS

CONCEITO

Planejamento. Essa é a palavra chave para a sobrevivência das empresas. Não basta somente ter sorte ou dinheiro. Os empreendedores precisam se informar e se capacitar. Pode-se considerar que um passo importante para abrir ou expandir um empreendimento, é a preparação de um plano de negócio. Nas palavras de Hirisch e Peters (2004, p. 209) “O Plano de Negócios é um documento descrevendo todos os elementos e estratégias internas e externas relevantes para dar inicio a um novo empreendimento”.

Já Longenecker, Moore e Petty (1997, p. 161) definem plano de negócio como: “um documento contendo a idéia básica e todas as considerações relacionadas ao início de um novo negócio”.

O plano de negócios consiste em aprimorar todo o conhecimento desejado pelo empreendedor, para saber como deve - se comporta e antecipar ao que pode surgir no mercado o qual está atuando.

PLANO DE NEGÓCIOS – NA PRATICA

Para que uma padaria venda e tenha sucesso é necessário que alguém compre seus produtos, ou seja, é preciso que existam os clientes. Um ponto favorável ao empresário de panificação e confeitaria é o fato de que este é um mercado em crescimento, de grande apelo junto ao público.

PLANO DE NEGOCIO ELABORADO PARA EMPRESA DE PANIFICAÇAO

-------------------------------------------------

RAZÃO SOCIAL: PANIFICADORA E CONFEITARIA DOCE SONHO ------------------------------------------------- ENDEREÇO: AVENIDA DAS PALMEIRAS, CNB 05 LOTE 10 LOJAS 02,03 E 04

TAGUATINGA – DF

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.6 Kb)  
Continuar por mais 24 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com