TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Racismo no Futebol

Por:   •  24/4/2023  •  Dissertação  •  329 Palavras (2 Páginas)  •  51 Visualizações

Página 1 de 2

O futebol sempre foi um esporte querido por todos. É um esporte que traz à tona diversos sentimentos. E o sentimento de alegria quando o time para quem se torce ganha é algo maravilhoso. Mas infelizmente no meio de tanta alegria, de tanta festa e comemorações vem à tona também diversos casos de racismo. Daí vem um grande questionamento: porque os casos de racismo não acabam?

Antes de adentrar nesse questionamento, vamos nos aprofundar um pouco mais nesse caso. Pois é do conhecimento de todo amante de futebol que os casos de racismo é algo frequente no esporte, quase sempre por parte da torcida adversária, mas pode acontecer também por algum profissional envolvido no jogo, como foi o caso de um dos árbitros de uma partida entre Paris Saint German e Istanbul Basaksehir que deferiu ofensas racista contra um dos membros da comissão técnica de istambul. Após esse ato nada foi resolvido em campo e ambos os times abandonam a partida.

Atualmente os casos mais visíveis de racismo acontecem contra o jogador brasileiro Vini Jr. Que defende o time do Real Madrid. Os adversários não medem as palavras nem os atos racistas contra o jogador. E por diversas vezes o Real Madrid se posiciona a favor do jogador, porém mesmo assim nada é feito a respeito. E voltando ao questionamento de porque os casos de racismo não acabam nem mesmo diminuem.

Acontece que as autoridades que tem autonomia para julgar esses casos estão recebendo cada vez mais e mais denúncias e no entanto as condenações diminuíram. Fica cada vez mais claro o descaso com o racismo. Para tentar solucionar esse problema é necessário que as punições para quem ousa praticar esse tipo de crime seja sentenciada, seja para um torcedor ou vários torcedores. Seja para um árbitro ou até mesmo para todo um clube de futebol. Mas para combater o racismo é preciso haver consequências. Pois o povo só obedecem as leis quando elas são devidamente colocadas em prática.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (36.3 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com