TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Relacionamento com o cliente

Por:   •  17/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  732 Palavras (3 Páginas)  •  105 Visualizações

Página 1 de 3

2.2 Relacionamento com o cliente

        2.2.1 Canais de Acesso

        A empresa hoje conta com alguns meios de acesso dos clientes à organização, como por exemplo o e-mail, que deve ser verificado em tempo real e procurar responder o quanto antes as questões solicitadas pelos seus clientes.

        Outro meio de comunicação bem presente na empresa é o telefone que oferece uma interação mais próxima com o cliente, e é um meio bem eficaz de atendimento para qualquer tipo de empresa.

        2.2.2 Tratamento das Reclamações

A FT2 trata suas reclamações e sugestões com muito carinho e atenção pois veem neste tipo de ocorrência a oportunidade para a melhoria de seus serviços. Então é primordial que a empresa esteja sempre atenta as reclamações        

        2.2.3 Requisitos Exigidos

Quem interage com o cliente, usa os canais de acesso da empresa, então é imprescindível que essa pessoa saiba escrever bem, ter uma boa redação e sem erros de português, educada e disposta a resolver problemas. Isso faz toda a diferença com o cliente e as vezes são nesses detalhes que acaba ficando como preferência a quem solicita seus serviços.

        2.2.4 Pontos Fortes e Fracos de Segmentação

        

        2.2.5 Importância dos Atributos dos Produtos

A empresa avalia com muito cuidado cada atributo fornecido em um serviço porque para termos domínio e excelência no mercado é necessário que façamos além do solicitado ou ate mesmo esperado.

        2.2.6 Ferramentas para Ouvir os clientes

Como é um empresa contábil, se utiliza os mesmos meios de canais de acesso para ouvir os clientes, com algumas ferramentas a mais, como o SAC e até mesmo mensagens via Whatsapp.                

        2.2.7 Seleção de Clientes

A empresa só tem clientes que tem certeza que possa prestar os serviços solicitados pelos mesmos, caso contrario existe uma certa seleção de clientes.

        2.2.8 Desafios

O maior de desafio de qualquer empresa é tratar o cliente bem. Todos nós acabamos sendo clientes/consumidores de algum produto ou serviço, e a qualidade no atendimento é o que faz a diferença nos dias de hoje. Produtos ou serviços que superem as expectativas ,ou, pelo menos, satisfaçam o cliente.

2.1 Perfil da organização

        2.1.1 Apresentação

        2.1.2 Força de trabalho

        2.1.3 Principais Equipamentos e Processos

        2.1.4 Produtos e Clientes

a)

b)

c)

        2.1.5 Serviços Associados

        O único serviço associado a empresa, é o de entrega e retirada de documentos.

        2.1.6 Principais Concorrentes

        A análise da concorrência é de vital importância para qualquer empreendimento. Sem ela, o gestor não consegue se mobilizar a tempo de prevenir uma ameaça ou aproveitar uma oportunidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (50.2 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com