TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Relatório de Docência

Por:   •  17/8/2023  •  Relatório de pesquisa  •  1.052 Palavras (5 Páginas)  •  23 Visualizações

Página 1 de 5

Aula do dia 24-06-2019 Turmas T7 e T8

O professor iniciou a aula perguntando para a turma o que eles sabiam sobre a origem da humanidade, após os alunos explanaram suas compreensões ao professor. Em seguida o professor passou o seguinte texto: Origem da humanidade e a importância da agricultura. Após copiarem o texto os alunos debateram o assunto e responderam três questões referentes ao mesmo.

Aula do dia 27-06-2019 Turmas T8 e T9

Nesta aula os alunos trabalharam sobre o assunto do domínio da agricultura pelo ser humano, como esse fato foi de extrema importância para o gêneo humano. Os alunos fizeram a leitura do texto no livro didático e fizeram cinco questões referentes ao texto. Após o professor olhou os cadernos e deu visto para os alunos que realizaram a tarefa.

Aula do dia 01-07-2019 Turmas T7 e T8

O professor iniciou a aula com o livro didático com o conteúdo sobre o Neocolonialismo á Bella Époque, que trata do processo de colonização da África e da Ásia e seus impactos. Os alunos realizaram a leitura dos textos e debateram junto com o professor. Logo em seguida o professor passou questões referente ao texto no quadro.

Aula do dia 04-07-2019 Turmas T8 e T9

Os alunos trabalharam com o livro didático, o assunto foi a Segunda Revolução Industrial, os alunos copiaram o texto, após responderam cinco questões. O professor auxiliou na resolução das questões, após olhou os cadernos e deu visto para os que realizaram a atividade.

Aula do dia 09-07-2019 Turmas T7 e T8

O professor começou a aula corrigindo conteúdo da aula passada, e iniciou novo conteúdo sobre os Povos da Mesopotâmia e do Êgito Antigo trabalhou também sobre a Civilização Suméria e povos da Mesopotâmia. Mostrou o mapa da antiguidade, de cidades estado á impérios. Passou atividades sobre o conteúdo trabalhado para correção na próxima aula.

Aula do dia 11-07-2019 Turmas T8 e T9

O professor trabalhou dom as turmas sobre A Guerra do Paraguai e Café. Fez leitura do livro didático com os alunos, houve interatividade da turma com o tema trabalhado e logo após o professor passou atividades referente ao assunto trabalhado e corrigiu as mesmas.

Aula do dia 01-08-2019 Turmas T7 e T9

O professor perguntou como foi o recesso de férias dos alunos, logo após trabalhou conteúdo sobre o Brasil Colonial, como se dava a mão de obra escrava no Brasil, o transporte dos escravos como acontecia, o tráfico negreiro e o desenvolvimento das atividades econômicas. Houve interatividade dos alunos em relação ao tema trabalhado em sala de aula. O professor passou algumas atividades no quadro e corrigiu as mesmas.

Aula do dia 15-08-2019 Turmas T8 e T9 (dois períodos) Docência

As estagiárias começaram a aula fazendo a lista de chamada, em seguida pedimos para que pegassem o livro didático de história do EJA, e trabalhamos sobre o conteúdo dos Africanos na América Portuguesa, fizemos leitura de texto com a turma e pedimos para que sentassem em dupla para a realização de atividades referentes ao conteúdo trabalhado. Entregamos duas folhas com perguntas referentes ao texto para que respondessem em duplas. Logo após fizemos a correção da atividade e debatemos sobre eventuais questões que os alunos perguntavam.

Aula do dia 22-08-2019 Turmas T7 e T8 (dois períodos) Docência

As estagiárias começaram a aula fazendo a lista de chamada, em seguida pedimos aos alunos para que pegassem o livro didático de história do EJA, onde trabalhamos sobre o assunto da Agroindústria canavieira de São Paulo e do Brasil: heranças a serem abandonadas. Logo após a leitura do texto debatemos o tema com os alunos e passamos cinco questões no quadro. Corrigimos juntos as questões e damos visto no caderno dos alunos.

Logo em seguida nos despedimos e agradecemos a atenção do professor e dos alunos por esses dias que foram acompanhados em sala de aula.

1) IDENTIFICAÇÃO

a) Estagiárias: Débora da Silva Castanho Woll e Maristela Mendes Vieira Tirloni

b) Escola: Escola Estadual de Ensino Médio Venina Palma

c) Disciplina/curso: Licenciatura em História

d) Turma: T8 e T9 EJA (Educação de jovens e adultos)

e) Sala:08

f) Professor regente: João Batista

g) Horário de aula: 19h40 às 20h30

CONTEÚDO: Africanos na América Portuguesa

 OBJETIVOS

           Conhecer as justificativas ideológicas que procuravam legitimar a escravidão de africanos.

           Compreender as condições de transportes dos africanos para a colônia portuguesa na América.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)   pdf (719.3 Kb)   docx (668.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com