TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Segredo das Estrelas

Por:   •  30/10/2023  •  Trabalho acadêmico  •  486 Palavras (2 Páginas)  •  25 Visualizações

Página 1 de 2

Era uma vez, em uma pequena vila nas montanhas, um jovem chamado Lucas. Ele sempre fora fascinado pelo céu noturno e suas estrelas cintilantes. Todas as noites, ele subia até o topo de uma colina próxima para observar o espetáculo cósmico.

Uma noite, enquanto Lucas contemplava as estrelas, uma delas caiu do céu com um brilho intenso. Ele correu em direção ao local onde a estrela havia caído e a encontrou, ainda quente, cravada no solo. Ao tocá-la, uma estranha sensação de calor e poder percorreu seu corpo.

Lucas decidiu levar a estrela para casa e guardá-la em segredo. Ele não queria que ninguém mais soubesse sobre seu achado. À medida que os dias passavam, ele começou a perceber que algo estava mudando dentro dele. Ele parecia ter adquirido uma compreensão especial das estrelas e do cosmos. Ele conseguia prever eventos astronômicos e compreender os segredos do universo de uma forma que ninguém mais em sua vila podia.

Lucas passou a usar seu conhecimento para ajudar sua comunidade. Ele prevenia sobre tempestades e secas, ajudando os agricultores a plantar no momento certo. Ele curava os doentes com a luz da estrela e orientava os viajantes perdidos, usando as estrelas como guias.

Mas a fama de Lucas se espalhou rapidamente, e logo pessoas de lugares distantes vinham em busca de seu conhecimento. O rei da terra distante também ouviu falar de suas habilidades e o convocou para a corte real. Lucas relutantemente concordou, deixando sua vila para trás.

Na corte real, Lucas impressionou a todos com sua sabedoria estelar. Ele ajudou o rei a tomar decisões sábias e evitar desastres naturais. No entanto, a fama e o poder começaram a subir à sua cabeça. Ele se tornou arrogante e distante de seus entes queridos.

Um dia, enquanto observava as estrelas do palácio real, ele percebeu que a estrela que o havia dado seu poder estava desaparecendo. Ele se deu conta de que, ao compartilhar seu conhecimento com o mundo, havia esgotado a energia da estrela. Ele se sentiu vazio e impotente.

Lucas retornou à sua vila natal, onde encontrou seus amigos e familiares desapontados com ele por tê-los abandonado. Ele implorou pelo perdão deles e jurou nunca mais deixá-los. Juntos, eles ajudaram Lucas a encontrar uma maneira de restaurar a energia da estrela. Ele aprendeu a compartilhar seu conhecimento com amor e cuidado, sem esgotar a fonte de poder que o havia abençoado.

No final, Lucas percebeu que o verdadeiro poder das estrelas não estava apenas em seu conhecimento, mas em sua capacidade de unir as pessoas e ajudá-las a viver em harmonia com o cosmos. Ele continuou a observar as estrelas todas as noites, mas agora, compartilhava seu conhecimento com sabedoria e compaixão, tornando sua vila um lugar de prosperidade e união.

E assim, Lucas aprendeu o segredo das estrelas: que o verdadeiro poder está em compartilhar e cuidar dos outros, e que o conhecimento é mais valioso quando usado para o bem de todos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (34.8 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com