TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Sistema de chuveiros automáticos

Por:   •  7/8/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.180 Palavras (5 Páginas)  •  173 Visualizações

Página 1 de 5

Descrição:

No sistema de chuveiros automáticos, temos outros elementos importantes que sem eles não haveria como o sistema de chuveiros automáticos funcionarem, são eles: válvulas, tubulações, conexões, bombas de incêndio e reservatórios. Cada sistema com suas especificidades e funcionalidades particulares, e dentre esses elementos, temos um de fundamental importância, tanto para a edificação quanto para o atendimento de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros, que é o dispositivo de recalque.

Comente com suas palavras, sobre o dispositivo de recalque e qual a sua importância nas edificações e para o Corpo de Bombeiros.

Também conhecido como dispositivo do Sistema de Hidrantes, o dispositivo de recalque é encontrado normalmente/geralmente em frente ás edificações e é utilizado pelos bombeiros para alimentar o sistema de incêndio de um determinado empreendimento, assegurando que todos os hidrantes do sistema tenham água com pressão suficiente para combater as chamas. No módulo da disciplina temos o tema com escassez de detalhes, porém, podemos extrair que o dispositivo de recalque para o sistema de chuveiros automáticos deve ser instalado por meio de, ao menos, duas entradas de água de providas de adaptadores e tampões tipo engate rápido (storz). Em breve pesquisa sobre o tema percebi que é importante frisar que nesse sistema é possível abastecer as próprias viaturas do Corpo de Bombeiros no caso de não existirem hidrantes de solo nas proximidades.

Respeitosamente,

Descrição:

Os sistemas de chuveiros automáticos podem variar quanto à forma de aplicação da água na área protegida em função das condições dos ambientes a serem protegidos. Por exemplo: em local muito frio, a água pode congelar, portanto, não pode ficar parada nos tubos; em centro de processamento de dados não se deseja falhas na descarga de água, sendo necessária uma redundância de ativação para se efetivar uma falha da ativação do sistema; em local onde a propagação é muita rápida (inflamáveis, por exemplo), os chuveiros devem atuar simultaneamente, inundando o local. Assim, a classificação dos chuveiros automáticos divide-se em quatro tipos:

a) cite quais são os quatro tipos de classificação dos sistemas de chuveiros automáticos; Sabidamente o acervo do módulo nos apresenta o sistema de tubo molhado, sistema de tubo seco, sistema de dilúvio e sistema de ação prévia.

b) comente sobre o sistema de tubo molhado;

O sistema de tubo molhado é considerado o mais eficiente e eficaz no combate a incêndios, este vem a funcionar com os sprinklers fixados a uma tubulação que contém água sob pressão e conectada a uma fonte de abastecimento, sendo descarregada imediatamente pelos chuveiros automáticos quando abertos pelo calor. Trata-se do sistema mais antigo, porém, altamente eficaz.

c) qual a importância dos diferentes tipos de chuveiros automáticos para as edificações?

Para cada finalidade há um sistema adequado a necessidade do teatro de operações. Nesse interim, a importância de cada chuveiro automático se dá na sua utilização, por exemplo: o sistema de tubo seco observando-se a possibilidade congelamento da agua no tubo e consequentemente ineficiência do sistema, sistema de dilúvio liberando água em todos os chuveiros automáticos ao mesmo tempo, etc.

Respeitosamente,

Descrição:

Toda a vistoria do Corpo de Bombeiros deve ser acompanhada por pessoal qualificado da própria edificação (equipe de manutenção ou brigadista, por exemplo). Essa equipe deverá conhecer o sistema de chuveiros automáticos e ser habilitada para acionar os equipamentos (realizar os testes de funcionamento). Caso não haja pessoal qualificado na edificação, o Oficial não deverá realizar a vistoria (anotando a inconformidade).

A vistoria é iniciada com uma verificação nas plantas e na documentação do processo. Nas plantas do projeto de chuveiros automáticos, o Oficial vistoriador encontrará as principais informações do sistema que contribuirão para sua vistoria.

Nessa verificação inicial das plantas, quais informações o vistoriador já poderá constatar e qual a importância das vistorias nas edificações?

Vistoria é o ato de avaliar um imóvel, observar os detalhes e verificar sua condição física. Noutro norte, a vistoria tem importância primaz já que é feita com o objetivo de saber quais são as condições em que um determinado sistema ou imóvel se encontra. No ato da inspeção, é necessário fazer anotações sobre o seu estado atual. Por fim, a vistoria do Corpo de Bombeiros visa aferir o

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)   pdf (47.1 Kb)   docx (14 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com