TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Sms Trabalho Escolar

Por:   •  22/7/2019  •  Monografia  •  312 Palavras (2 Páginas)  •  88 Visualizações

Página 1 de 2

resumo

Um dos maiores índices de acidentes fatais em canteiro de obras, são os acidentes que ocorrem com instalações elétricas. É fácil perceber o descuido e muitas vezes causando acidentes fatais, muita das vezes o trabalhador é exposto no canteiro de obras sem nenhum tipo de proteção elétrica, ou equipamentos para prevenção os acidentes causados  pela presença de energia elétrica nestes locais de trabalho.

NORMA REGULAMENTADORA

A NR 10 fala sobre as Instalações e serviç0s em eletricidade, diretrizes básicas para a implementação de medidas de controle e sistemas preventivos, com o intuito de garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores que direta ou indiretamente interajam em instalações elétricas e serviços com eletricidade. Já a NR18 fala sobre as Condições e meio ambiente de trabalho na indústria da construção, é uma Norma para aplicação nos processos, nas condições e ambientes de trabalho da construção civil, incluindo instalações elétricas provisórias. 18.21 - Instalações elétricas (18.21.1 a 18.21.20) e ainda a NBR-5410 – Instalações elétricas de baixa tensão é um a norma técnica específica em baixa tensão (50 Vca(tensão alternada) ou 120 Vcc(tensão continua) até – 1000 Vca ou 1500 Vcc) para garantir segurança das pessoas.

Umas das providencias a serem tomadas, para reduzir o número acidentes com as instalações elétricas, e sob quaisquer circunstancias, é a aplicação da NR 10, pois é uma norma que existe desde 1974, e poucos conhecem sua importância ou conhecimento do conteúdo. Embora em vigor desde o final de 2004, que foi revisada e alguns prazos de implementação da NR foram estendidos, devido às dificuldades de interpretação que as empresas vêm encontrando, principalmente quanto aos os itens que vêm gerando mais dúvidas são os itens: 10.8 que diz respeito sobre a capacitação dos profissionais, o anexo I referente aos treinamentos, o item 10.2.4 que estabelece o prontuário de instalações elétricas e o item 10.2.9 que trata sobre vestimentas de proteção.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (29.4 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com