TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Suporte Básico da Vida

Por:   •  10/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  638 Palavras (3 Páginas)  •  170 Visualizações

Página 1 de 3

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

Atividade de Avaliação a Distância

Unidade de Aprendizagem: Suporte Básico da Vida

Curso: Segurança Pública

Professor:

Nome do aluno:

Data: 19/02/2015

Orientações:

 Procure o professor sempre que tiver dúvidas.

 Entregue a atividade no prazo estipulado.

 Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.

 Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

1) Analise o evento apresentado abaixo:

Evento: Choque elétrico seguido de queda.

Cena: Um trabalhador da companhia elétrica sofreu uma descarga enquanto realizava manutenção no alto de um poste de iluminação e caiu em terra. Pode-se constatar que a queda foi de cerca de 3 metros de altura. A vítima está desacordada e existe certa quantidade de sangue em torno da cabeça.

Pergunta-se:

a) Qual a primeira atitude que o socorrista deve tomar? (1,0 ponto)

Em primeiro lugar ligar para o serviço móvel de urgência, após o socorrista deve examinar o local eliminando qualquer tipo de risco, tanto para a vítima quanto ao socorrista, posteriormente o socorrista deve examinar os sinais vitais e os sintomas da vitima.

b) Após a primeira ação relatada, você constata que a vítima não está respirando e faz o giro de 180º, colocando a vítima sobre a prancha longa para iniciar os procedimentos de primeiros socorros. Ainda constatando a ausência de respiração, o que você deverá realizar? (1,5 ponto)

Verificar se há algum objeto obstruindo as vias aéreas e posicionar a cabeça da vitima com o queixo para cima, no caso de existir obstrução retirar com os dedos. A seguir o socorrista deve tapar as narinas e abrir a boca da vitima, e encaixar a sua boca sobre a da vitima, soprando com forca duas vezes para inflar os pulmões, essa ação deve ser repetida a cada 5 segundos.

c) Ao realizar a manobra anterior, você percebe a ausência de pulsação. O que deve proceder? (1,0 ponto)

Requer reanimação cardíaca, iniciar com 30 compressões seguidas, seguindo com duas ventilações, a partir dai faça 15 compresseos e duas ventilações, faca isso ate a unidade de socorro chegar.

2) Ao efetuar o atendimento de um acidente de moto, você verifica que a vítima é provavelmente vítima de um projétil, durante a exposição do tórax, logo abaixo da axila esquerda. A ausculta revela ausência de murmúrio no hemitórax esquerdo. Foi, então, realizado um curativo de três pontos que melhorou, significantemente, a respiração da vítima. O pulso radial é palpável, com frequência de 95 bpm e a pressão arterial 150 X 100 mmhg. A escala de Glasgow do paciente, neste momento, soma 10 pontos. As pupilas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (53.1 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com