TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O TECNOLOGO GESTÃO COMERCIAL

Por:   •  26/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  990 Palavras (4 Páginas)  •  90 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

Universidade Anhanguera – Uniderp

Centro de Educação a Distância

Prointer III Parcial

TECNOLOGO GESTÃO COMERCIAL

Tutor a Distância Thiago Cardoso

 David Souza Rezende Junior – RA 8741134513

Ramon Soares Albergaria – RA 8526935829

Raoni Siqueira Amorin – RA 8738112827

Rodrigo Nicolau Antônio – RA 8977179791

 

       

Belo Horizonte/MG

2015

1 Introdução

Em cada organização os processos são inseridos conforme a cada transformação do mercado, a busca de instrumentos que vão otimizar os processos para uma grande elevação de competitividade e a flexibilidade.

O planejamento de vendas e fundamental para a contribuição de resultados e aspectos que sejam atendidos por meio de estudo e desenvolvimento de praticas que favorecem a venda de produtos e serviços, com as necessidades e desejos de todos os clientes.

Em algumas empresas, o gerente era pressionado para cumprir metas e gerenciar os negócios para o crescimento de forma ordenada. Com as mudanças e externas e internas e com as variedades do mercado, e necessárias estratégias para obter resultados diferente com o mesmo tempo e com planejamentos e decisões diferente.  

Hoje a cobrança para obter um profissional qualificado para planejar, dirigir e controlar as atividades da força de vendas é necessário ser dotado algumas regras de contratação. Exigindo competência, capacidade e visão para um futuro e desenvolvido para os negócios. Com esta atitude, a confiança do cliente será sempre se orientar com o vendedor a suas necessidades em relação ao produto a adquirido ou a ser adquirido.

2 Tema A

Importância do gerenciamento de custos e preços, da pesquisa de mercado, e do comportamento do consumidor para o Planejamento de Vendas.

Qual a importância na organização da área de vendas e do Planejamento de Vendas? 


Analisando o relacionamento com o marketing a administração de vendas é uma das ferramentas mercadológicas com que as empresas buscam no mercado recursos para fazer frente as suas despesas e atingir seus objetivos financeiros. Em uma empresa, a área de vendas é de extrema importância para o sucesso dos negócios.


Aprimorar o desempenho tem sido um desafio para os gestores. Como aumentar as vendas? Como fidelizar o cliente? Como melhorar os processos?

Essas têm, sido algumas das perguntas mais frequentes que envolvem a área de vendas. O vendedor funciona como uma ligação da organização com o seu cliente. Para muitos clientes o vendedor é a organização, por essa razão deve ser dada importância à estruturação da força de vendas, assim como objetivos e estratégias bem traçadas.

A organização orientada para a venda o objetivo dominante é vender muito. Sua ação e levar o produto ao serviço de todos. O foco é vender o que se fabrica não importando o que o cliente queira. Condições de marcado são clientes comprando com base na força de vendas e elaborando um plano de vendas assertivo e de extrema importância para o futuro da área comercial.

Como utilizar os conhecimentos de Gestão de Custos e Preços, analise de mercado e comportamento do consumidor para desenvolver um excelente Planejamento de Vendas?

É de extrema importância analisar as ferramentas que apoiam á tomada de decisão e dão suporte às escolhas que geram valor para a empresa
Toda empresa precisa e deve ter e ser conduzida de por pessoas que saibam planejar e elaborar equipes de cada setor. Os planejamentos irão alavancar o desempenho operacional da mesma. Em vendas não é diferente.

A mais complexa tarefa da área comercial de uma empresa é a realização do planejamento das vendas. Desta forma cabe ao diretor comercial e a gerencia de vendas, juntamente com a área de marketing a realização desta tarefa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)   pdf (129.8 Kb)   docx (35.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com