TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrado Multidisciplinar II Para Obtenção Do Título De Tecnólogo Em Gestão Comercial

Por:   •  10/10/2023  •  Trabalho acadêmico  •  3.363 Palavras (14 Páginas)  •  30 Visualizações

Página 1 de 14

[pic 1]

UNIVERSIDADE PAULISTA

GUILHERME GRASSI ANDOLPHACTO - RA: 2344216

CAROLINA FERREIRA MIRANDA - RA: 2343930

NATALIA PEDROSO - RA: 2342088

MIRELLA DO NASCIMENTO SILVA - RA: 2338439

CLARINDA DE OLIVEIRA RODRIGUES – RA: 2343631

PIM II – MONSANTO  

                                 FRANCISCO BELTRÃO - PR

                         2023

GUILHERME GRASSI ANDOLPHACTO - RA: 2344216

CAROLINA FERREIRA MIRANDA - RA: 2343930

NATALIA PEDROSO - RA: 2342088

MIRELLA DO NASCIMENTO SILVA - RA: 2338439

CLARINDA DE OLIVEIRA RODRIGUES – RA: 2343631

PIM II - MONSANTO

Projeto Integrado Multidisciplinar II para obtenção do título de Tecnólogo em Gestão Comercial apresentado à Universidade Paulista.

RESUMO

Como entidade a ser analisado neste projeto escolhemos a empresa Monsanto, seu ramo de atuação é agrícola, com negócios nos segmentos de sementes e fertilizantes agrícolas. A principal característica do PIM é o aprimoramento do conhecimento obtido com base nas disciplinas teóricas e colocadas na prática organizacional. Além disso, oferece aos alunos aplicacações para que possam aplicar de forma prática os conhecimentos teóricos, determinados pela integração multidisciplinar e pela organização escolhida como foco da avaliação, utilizando as suas percepções e conclusões através de uma estratégia sistemática de pesquisa acadêmica. O Projeto Integrado Multidisciplinar - PIM integra o Programa Pedagógico dos Cursos Superiores de Tecnologia em Gestão Comercial da UNIP EAD. Os alunos devem pesquisar as características e métodos existentes na empresa para embasar o conhecimento teórico. O PIM busca colocar o aluno em contato com estratégias de gestão baseadas, em grande parte, nas infor- mações teóricas adquiridas na formação, com um caráter útil e complementar ao pro- cesso ensino aprendizagem. Portanto, os conceitos devem ser vivenciados em esforços de melhoria.

Palavras-chave: Gestão. Controle. Aprimoramento

Sumário

  1.  ​INTRODUÇÃO        7
  2.  MONSANTO        8

3. ECONOMIA E MERCADO        9

  1.  ​CONTROLE E AUDITORIA PÚBLICA        12
  2.  ​DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL        16
  3.  CONCLUSÃO        18

REFERÊNCIAS        19

  1. INTRODUÇÃO

A principal característica estrutural do projeto integrado multidisciplinar PIM será a melhoria do trabalho no tipo de tarefas. O objetivo é proporcionar aos alunos condições que lhes permitam colocar as suas conclusões e insights sobre os resulta- dos académicos, através de técnicas científicas dependentes da integração multidis- ciplinar e em grupos selecionados como prioritários de masterização, para criarem devidamente os seus conhecimentos teóricos.

Assim, é fundamental destacar e também avaliar os assuntos a que o PIM está vinculado, que é a gestão. A gestão de logística é um par de aplicações de métodos de compreensão e gestão utilizadas particularmente para controlar a conexão de ser- viços e produtos.

O objetivo geral é atingir os anseios organizacionais e também satisfazer e cumprir as atividades relevantes. Os objetivos particulares são determinar as estraté- gias, destacar as qualidades primárias e relacionar todos os campos do conhecimento exigidos pelo presente projeto.

O estudo é uma bibliografia exploratória. As revisões bibliográficas narrativas visam explicar e esclarecer temas, principalmente com base em recomendações teó- ricas publicadas em revistas, periódicos, livros e muito mais. As revisões bibliográficas narrativas, além disso, buscam reconhecer e avaliar as evidências científicas a res- peito de determinado assunto, para garantir que o pesquisador possa acessar imedi- atamente o que está escrito, relatado e registrado sobre o assunto. Nesse sentido, por meio do feedback bibliográfico narrativo, é possível utilizar uma nova forma de enfocar o design e também tirar conclusões modernas (MARTINS; PINTO, 2001; LAKATOS; MARCONI, 2007).

  1. MONSANTO

Por ocasião do presente PIM, será analisada a instituição Monsanto. A Monsanto foi uma empresa multinacional americana do setor agrícola, fundada em 1901 e que se destacou principalmente na produção de sementes geneticamente modificadas e na fabricação de herbicidas, incluindo o controverso herbicida Roundup, cujo ingrediente ativo é o glifosato. Ao longo de sua história, a Monsanto desenvolveu uma série de avanços tecnológicos na agricultura, introduzindo variedades de sementes geneticamente modificadas que eram resistentes a pragas e herbicidas. Essas sementes, conhecidas como Organismos Geneticamente Modificados (OGMs), foram amplamente adotadas por agricultores em todo o mundo.

No entanto, a Monsanto também enfrentou uma série de críticas e controvérsias. Alguns grupos e ativistas argumentaram que os OGMs representavam riscos ambientais e para a saúde humana, levantando preocupações sobre os possíveis efeitos a longo prazo desses produtos no ecossistema e na cadeia alimentar. Além disso, o glifosato, herbicida mais conhecido e comercializado pela Monsanto, tornou-se objeto de controvérsia. Vários estudos científicos levantaram questões sobre sua segurança, associando-o a possíveis efeitos adversos à saúde, incluindo o potencial de ser cancerígeno. Essas preocupações resultaram em litígios e proibições em alguns países.

Em 2018, a Monsanto foi adquirida pela empresa alemã Bayer, em uma transação que atraiu muita atenção. A Bayer assumiu a responsabilidade por todas as ações judiciais pendentes relacionadas ao Roundup e alegações de câncer, buscando resolver os litígios existentes. A Monsanto, como empresa, teve um impacto significativo na agricultura moderna, com suas tecnologias e produtos moldando a forma como os alimentos são produzidos em muitas partes do mundo. No entanto, também gerou debates intensos sobre a segurança e a sustentabilidade de suas práticas e produtos, destacando a importância do equilíbrio entre a inovação tecnológica e a proteção ambiental e da saúde pública

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.8 Kb)   pdf (309.2 Kb)   docx (167.2 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com