TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O TECNÓLOGO EM AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL

Por:   •  9/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  689 Palavras (3 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 3

Cética e IPCC

TECNOLOGO EM AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL

Resumo

Neste trabalho iremos apresentar diversos argumentos entre especialistas referente as instabilidades do meio ambiente.

Iremos analisar alternadamente alguns argumentos e pontos de vista dos dados do relatório do IPCC com os pontos de vista dos Céticos e seus conhecimentos documentados.

 

Palavra-chave: Efeito Estufa, IPCC, Céticos

  1. Introdução

Este documento discute os dois pontos de vista completamente diferentes relacionados as alterações climáticas que vivenciamos nos dias atuais.

Com diversos dados das pesquisas do IPCC os Céticos contrariam com seus estudos e mostram que todo que estamos passando hoje já houve no passado em mesma escala ou até mesmo maior proporção, fazendo desacreditar nos estudos e dados do IPCC.

  1. Referencial Teórico

O Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC) foi estabelecido pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) e a Organização Meteorológica Mundial (OMM) em 1988 para fornecer ao mundo uma visão científica clara sobre a mudança do clima e seus potenciais impactos ambientais e socioeconômicos. Hoje, possui 195 Estados-membros.

O IPCC é uma instituição que analisa e avalia a informação científica, técnica e socioeconômica mais recente, produzida globalmente, para compreender as mudanças climáticas. Milhares de cientistas de todo o mundo contribuem voluntariamente para o trabalho do IPCC com o objetivo de mostrar a diversidade de opiniões e conhecimentos

        

IV – Análise e Discussões  

Segundo, Paulo Artaxo, professor do Instituto de Física da Universidade de São Paulo (USP). O nível dos oceanos já subiu em média 20 centímetros entre 1900 e 2012.

Segundo o Professor Cético Ricardo Augusto Felicio, em entrevista realizada em 2012, emrede nacional, no programa do Jó Soares em 2012, diz que os níveis do mar, desse ano, é o mesmo medido em 1780, pelo Capitão Cook.

O pior cenário, no qual as emissões continuam a crescer em ritmo acelerado, prevê um armazenamento adicional de 8,5 W/m2. Em tal situação, segundo o IPCC, a superfície da Terra poderia aquecer entre 2,6 °C e 4,8 °C ao longo deste século, fazendo com que o nível dos oceanos aumente entre 45 e 82 centímetros, disse Artaxo.

A climatologia não é uma ciência exata, “a relação entre o CO2 e a temperatura pode ser bidirecional, como já sabíamos desde o fim dos períodos glaciais. Porém, na atual situação, é o anidrido carbônico emitido pela atividade humana que acelerou o processo de aquecimento”, disse Martin Beniston.

Entre 2000 e 2010 as emissões cresceram mais rapidamente do que na década anterior, sobretudo em razão do aumento do uso de carvão para geração de energia. Hoje, a concentração de gases de efeito estufa na atmosfera é a mais alta desde últimos 800 mil anos. Se nada for feito, a previsão é de que até 2100 a temperatura média global aumente 5ºC. “Parte final do relatório do IPCC 02 novembro de 2014

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (130.7 Kb)   docx (13.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com