TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Termo de Abertura do Projeto

Por:   •  5/6/2022  •  Trabalho acadêmico  •  771 Palavras (4 Páginas)  •  74 Visualizações

Página 1 de 4

Termo de Abertura do Projeto

[pic 1]

Nome do Projeto

Controle de Versões

Versão

Data

Autor

Notas da Revisão

Sumário

1        Objetivos deste documento        1

  1. Objetivos deste documento

1. OBJETIVOS: O principal objetivo que vemos é colocar sinalização em frente a faculdade Estácio do Pará, pois este objetivo de sinalização de segurança é a prevenção de possíveis acidentes. Pondo a segurança de pessoas em risco. Pois alunos reclamam da dificuldade em atravessar a rua para entrar na faculdade e em pontos de ônibus próximos da Estácio. deve-se solicitar que sejam tomadas as providências cabíveis pela prefeitura do estado do Pará.  viabilizando a implantação e construção de faixa elevada de pedestres,  é uma mistura de lombada (ondulação transversal) com faixa de pedestre, e sua finalidade é permitir que o pedestre não necessite mudar o nível que se encontra, o que facilita a mobilidade de pessoas com restrições físicas, crianças, idosos e cadeirantes. Isso porque, ao invés de o pedestre ter de descer ao nível da pista e depois retornar ao da calçada, é o veículo que se vê obrigado a diminuir a velocidade pelo obstáculo que é colocado à sua frente. juntamente por sinalização horizontal e vertical em frente a faculdade. além do mais os alunos ficam expostos a possíveis acidentes de carros e de serem assaltados tendo em vista que algumas partes dessa mesma rua é escura. solicita a SEMOB e a prefeitura atender e realizar esse pedido.  A faixa de pedestre e a sinalização, sem dúvidas, vai melhorar e trazer melhorias a vida de estudantes e professores que percorrem pela faculdade, além de toda a comunidade que circula pela região, melhorando as condições de segurança, sobretudo de pedestres, permitindo uma relação mais pacífica entre pedestres e motoristas e a consequente diminuição do número de acidentes e vítimas.

  1. Situação atual e justificativa do projeto

2. SITUAÇÃO ATUAL: Vemos com o dia a dia dos alunos dificuldades em atravessar a rua para chegar na faculdade, local onde passam muitos carros e ônibus , muitos reclamam principalmente no turno da noite que a rua fica escura até mesmo em uma parada que tem quase em frente a faculdade, consequentemente correm risco de serem assaltados. Com tudo, convivendo também com esta dificuldade e insegurança, com estes motivos decide-se urgentemente solicitar os competentes, Prefeitura e SEMOB, para trazer segurança para aos alunos, professores que transitam pela faculdade sobretudo de todos os pedestres, permitindo uma relação mais pacífica entre pedestres e motoristas e a consequente diminuição do número de acidentes e vítimas.

  1. Estrutura Analítica do Projeto – Fases e principais entregas

[Inclua uma versão com as fases do projeto e suas principais entregas. ]

[Exemplo:

  1. Fase 1
  1. Entrega 1.1
  1. Pacote de trabalho 1.1.1
  2. ...
  1. Entrega 1.2
  2. ...
  1. Fase 2
  1. Entrega 2.1
  2. ...
  1. ...

]

  1. Principais requisitos das principais entregas/produtos

[Documente os principais requisitos dos produtos/entregas a serem atendidos identificados acima.

  1. Marcos

[Relacione os principais marcos do projeto. Marcos são os momentos mais importantes do projeto, quando se conclui as fases ou entregas principais.]

[Exemplo:

Fase ou Grupo de Processos

Marcos

Previsão

Iniciação

Fazer o pedido de sinalização para a frente da faculdade Estácio na Prefeitura de Belém e reforçar este pedido  na ouvidoria da SEMOB.

06/06/2022

Planejamento

Projeto de implantação de sinalização planejado com os colaboradores de infraestrutura que a prefeitura solicitou a  SEMOB ( Super intendência exclusiva de mobilidade urbana de Belém).

21/06/2022

Linhas de Base de Custos, Preço inicial da Obra R$ 800,000.

Execução, Monitoramento e Controle

Entrega da implantação de sinalização validade em frente a faculdade. Onde colaboradores trabalham e monitoram o projeto sendo feito em frente a faculdade.

08/07/2022

Encerramento

Projeto Entregue e Concluído para fins de segurança Pública.

12/07/2022

Contrato Encerrado e assinado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (90.4 Kb)   docx (32 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com