TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Toyotismo No Supermercado

Por:   •  12/8/2020  •  Resenha  •  309 Palavras (2 Páginas)  •  413 Visualizações

Página 1 de 2

1. Qual a relação entre o funcionamento do supermercado e o sistema Toyota de produção?

A relação entre o sistema Toyota e o funcionamento do supermercado é voltado ao consumo que o cliente terá, no caso do supermercado será a reposição dos alimentos quanto ao consumo dos clientes e no sistema Toyota seria a quantidade necessária de reposição para a fabricação dos automóveis.

2. Quais as diferenças entre o sistema Toyota de produção e o sistema tradicional?

O sistema tradicional trabalha em prol de quanto mais fabricar, mais lucro terá, mas não visa a parte que; se eu não vender todos que eu fabriquei sem necessidade, perdi tempo e dinheiro fabri-cando o que não era necessário. Ao contrário do sistema tradicional, o sistema toytota trabalha com o just in time, se eu preciso de 100 peças, irei fabricar apenas essas 100.

3. Quais as vantagens de fabricar apenas o necessário? Há desvantagens?

A vantagem de fabricar apenas o necessário é que existira um produto de alta qualidade, haverá pouquíssimas chances de desperdício de um produto, terá uma equipe especializada para realizar a fabricação da quantidade de produtos necessário.

As desvantagens é que esse sistema não pode ser utilizado em todas empresas, por exemplo, uma empresa alimentícia, não tem como implantar o just in time, pois não temos a quantidade exata do que será consumido.

4. Considere os argumentos dos adversários do sistema Toyota. Você concorda? Se tivesse que escolher entre o sistema Toyota e seus adversários, qual escolheria? Por quê?

Não, escolheria o sistema Toyota, pois uma produção minimizando os gastos e os excessos de es-toque desnecessário.

5. Quais os resultados indesejáveis na de se pensar apenas minimização dos gastos?

O prejuízo na perca da qualidade do produto, na eficiência do processo, caso haja uma mudança no mercado, a empresa pode não estar preparada, se houver aumento na procura do produto possa ser que a fábrica/empresa não esteja preparada etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (29.7 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com