TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O USO DAS LAJES TRELIÇADAS DE ISOPOR NA CONSTRUÇÃO CIVIL

Dissertações: O USO DAS LAJES TRELIÇADAS DE ISOPOR NA CONSTRUÇÃO CIVIL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2013  •  574 Palavras (3 Páginas)  •  1.253 Visualizações

Página 1 de 3

TEMA

O USO DAS LAJES TRELIÇADAS DE ISOPOR NA CONSTRUÇÃO CIVIL

PROBLEMA

Baseado no fato de haver necessidade de diminuir os custos na construção civil, o problema delimitado pelo trabalho é: O uso de Poliestireno Expandido – EP’s, popularmente conhecido como isopor é seguro?

JUSTIFICATIVA

O trabalho é uma ideia elaborada para mostrar as principais vantagens e desvantagens sobre o tema de implantação de estruturas pré-moldadas em obras de pequeno porte. Busca como justificativa informar para as pessoas os benefícios e a importância da inovação dos elementos pré-moldados que podem ser empregados em obras de pequeno porte na construção civil, destacando o custo e o tempo, em comparação com as obras convencionais.

Empregar nos métodos antigos as novas tecnologias, adaptando-as conforme as novas normas que estão sendo exigidas atualmente, colocando em pratica o uso do EPS que são as lajes treliçadas de isopor.

Apresentar o beneficiamento da obra com menos desperdícios em relação ao tempo de execução e a perda de materiais, consequentemente aumentando a produtividade, levando opções alternativas para as pessoas, pois, atualmente, a busca de melhor qualidade e custos reduzidos, assim como a busca da viabilidade do pré-moldado, o que é muito importante, são os principais alvos da construção civil.

Contribuir com um material teórico existente na divergência doutrinária existente sobre o tema - O Uso das Lajes Treliçadas de Isopor na Construção Civil - levantando uma série de problematizações e possibilitando novas informações adicionais no que cerne o tema em motivação.

OBJETIVO GERAL

O presente trabalho tem como objetivo identificar as vantagens e desvantagens do uso das lajes treliçadas de isopor na construção civil.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

• Mostrar que uso das lajes de isopor na engenharia civil reduz o custo da obra, facilita a execução e aumenta a produtividade;

• Analisar e refletir acerca da redução do custo de material, mão-de-obra e segurança deste novo padrão construtivo;

• Estudar o comportamento das lajes de isopor nas baixas e altas temperaturas;

• Discutir a respeito da segurança das lajes de isopor no caso de baixas e elevadas temperaturas;

• Descrever as vantagens e desvantagens para fins de execução;

• Apresentar o sistema de fabricação, os materiais utilizados, as normas e técnicas aplicadas.

REFERENCIAL TEÓRICO

Atualmente, torna-se cada vez mais importante a Construção Civil ser analisada sob aspectos referentes à industrialização por emprego racionalizado de técnicas construtivas que viabilizem o aumento da produtividade e a redução de custos.

Existe diversas discussões acerca do uso do Poliestireno no uso da construção civil, as quais servirá como base para o desenvolvimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com