TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O VALOR DO DINHEIRO EM TEMPO

Tese: O VALOR DO DINHEIRO EM TEMPO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/9/2014  •  Tese  •  688 Palavras (3 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 3

Etapa 1

O VALOR DO DINHEIRO NO TEMPO

Os Administradores financeiros e investidores tem uma preferência natural por dinheiro agora em vez de depois, assim eles progride o seu valor, por uma razão de o dinheiro valer mais atualmente do que futuramente , é fundamental está antenado nos tramites do mundo financeiro, essencialmente aos fatores que reduz o valor do dinheiro ao longo do tempo.

Existem índices que podem descrever o valor do dinheiro que desenvolve de modo gradual, esses índices são:

• Inflaçao

• Risco

• Preferência pela Liquidez

A Inflação é um pouco consecultiva e generalizada, simboliza o desnvolvimento de preços dos produtos num determinado país ou região, durante um período. As variações da inflação modifica diretamente o poder de compra, seu capital atualmente é mais elevado que no futuro, desvalorização da moeda.

Exemplo: num país com inflação de 5% ao mês, um trabalhador compra cinco quilos de arroz num mês e paga R$ 12,00. No mês após, para conseguir fazer a compra com a mesma quantidade de arroz, ele precisará de R$ 15,40. Como o salário deste trabalhador não é reajustado por mês , o poder de compra vai reduzindo. depois de um ano, o salário deste trabalhador perdeu 110% do valor de compra.

O futuro da economia brasileira é imprevisível como também as tendências econômicas e financeiras, sendo impossível advinhar o que vem a frente com precisão se o dinheiro investido atualmente estará disponível amanhã. O risco de mercado existe em decorrência da possibilidade de ocorrerem perdas mediante movimentos adversos no mercado.

O risco evoluir no decorrer do tempo, a maioria dos indivíduos desejam evitar riscos e se dispõem a entregar seu dinheiro pela promessa de recebê-lo futuramente apenas se forem adequadamente recompensados pelo risco a ser assumido. A definição mais comum utilizada aborda riscos como “ameaça de que um evento ou ação (interno ou externo)possa afetar negativa ou positivamente o ambiente no qual se está inserido.

É o risco da perda financeira como resultado da transformação ocorrida no valor percebido de um dado instrumento. O exemplo clássico de risco de mercado procede das perdas na Bolsa de Valores.

Liquidez refere-se a facilidade de modificar um ativo em dinheiro, isto é , é o grau de agilidade de conversão de um investimento sem perda significativa de seu valor.

Existe ainda outra maneira de entender a mesma definição : a liquidez será maior quanto maior for o interesse do mercado em conseguir o ativo. O fluxo de caixa é um dos fundamentais.

Controle Financeiro

É Importante manter um acompanhamento de perto o fluxo de caixa da empresa. "A elevada maioria termina fazer um contrato ccom um contador externo para fazer esse serviço.Porém somente o contador não é suficiente, o fluxo de caixa dar origens a informações importantes e é necessário manter um acompanhamento de caixa diário, realizado pelo próprio proprietário ou por um funcionário designado para cumprir essa função.

A gestão financeira é um instrumento para confirmar o sucesso

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com