TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O cenário atual do mercado de trabalho

Resenha: O cenário atual do mercado de trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  Resenha  •  343 Palavras (2 Páginas)  •  338 Visualizações

Página 1 de 2

O cenário atual do mercado de trabalho está em busca constante dos melhores talentos, cada vez mais fica importante o processo de recrutamento e seleção, para selecionar os melhores colaboradores.

Um processo bastante complexo, pois atualmente, sabemos que não se trata somente preencher uma vaga disponível. Mas, a busca de atender a necessidade de uma organização, equipe ou departamento.

O Recrutamento e Seleção é um instrumento de extrema importância para uma organização. Quando bem administrado, este processo traz benefícios tanto para o empregador quanto para o candidato a ser admitido. A Seleção e o recrutamento de pessoas nas organizações são muito importantes para o desempenho das equipes, para o desenvolvimento do trabalho. O principal problema de hoje em dia é encontrara um profissional que se adapte a organização e que tenha todas as qualidades necessárias exigidas.

Nem sempre o preparo técnico é o essencial, atualmente, sobra experiência, mas faltam habilidades e atitudes,podendo também ocorrer o contrário. Se o processo seletivo for ineficaz, a empresa terá que contratar outro funcionário, obtendo mais custo.

O trabalho de recrutamento inicia se no momento que se recebe a vaga a serem preenchidas com os requisitos e dadas ideias, a solicitação de um perfil ideal. Por isso é necessário um planejamento de um plano de ação. Em termos de pessoas é necessário que a organização precise saber quais a s técnicas de recrutamento para aplica las, pesquisa sobre as necessidades internas e externas da empresa são necessárias. Depois a liberação da vaga, utilizando critérios que servirão de base para aprovar os currículos. Para obter eficácia no processo seletivo é necessário que o perfil de competências a serem os utilizando esteja bem ajustado com as demandas da vaga.

Avaliar seus recursos atuais atendendo as necessidades futuras da organização de cada área distinta, planejando assim treinamentos para a capacitação de reconhecimento suprindo a mão de obra qualificada e outras necessidades possíveis e futuras da empresa. O RH deverá verificar junto com o gestor da área onde existe a vaga, quais características da vaga em questão para poder definir quais os requisitos deverão ter os candidatos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com