TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O conceito de higiene, saúde e segurança

Seminário: O conceito de higiene, saúde e segurança. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/3/2014  •  Seminário  •  549 Palavras (3 Páginas)  •  366 Visualizações

Página 1 de 3

Higiene saude e segurança do trabalho

Enviado por naahbinooby, abril 2011 | 3 Páginas (509 Palavras) | 146 Consultas |

4.5 12345 (1)

| Denunciar |

VOCÊ

GOSTOU DISTO?

DIGA AOS SEUS AMIGOS...

Envie

Capitulo 1 – Conceito da Higiene, Saúde e Segurança do Trabalho.

Este projeto se baseia em uma pesquisa na área de higiene, saúde e segurança do trabalho. Detalharemos as legislações e as normatizações específicas para garantir as condições adequadas, prevenindo assim a ocorrência de acidentes de trabalho ou doenças profissionais.

Higiene é um conjunto de conhecimentos e técnicas para evitar doenças infecciosas usando desinfecção, esterilização e outros métodos de limpeza com o objetivo de conservar e fortificar a saúde. Saúde é um dos direitos fundamentais do ser humano. Muito mais do que a ausência de doenças, ela pode ser definida como qualidade de vida. A nossa saúde depende de muitas coisas, como, por exemplo, das condições sociais, históricas, econômicas e ambientais em que vivemos, e de escolhas que fazemos no nosso dia-a-dia. Segurança do trabalho é um conjunto de ciências e tecnologias que tem o objetivo de promover a proteção do trabalhador no seu local de trabalho, visando á redução de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais. É uma área de engenharia e de medicina do trabalho cujo objetivo é identificar, avaliar e controlar situações de risco, proporcionando um ambiente de trabalho mais seguro e saudável para as pessoas.

Neste projeto utilizaremos (falar sobre os livros, autores normas e nr´s )

Dentro da area de Recursos humanos iremos mostrar a importancia de se ter a higiene dentro de um local de trabalho e o quanto ela interfere em um bom desenvolvimento na area de trabalho, a saude mostraremos como é importante estar com a saude em dia para não so estar disposto na sua organização, mas tambem na sua vida particular, e por fim a seguranca do trabalho mostrar seu papel trazendo todas as normas, leis e NR´s que a serca, para ai sim evitar acidentes.

Para dar inicio à politica de Higiene, Saúde e segurança do Trabalho é necessario ter o conhecimento de todos os processos, caracteristicas e os equipamentos utilizados na organização para desenvolver. É prioridade identificar os perigos para prever os potenciais danos com o acompanhamento especializado para analisar e dar ênfase a essa tarefa. Um aspecto muito importante é que sempre que ocorrer alguma doença, lesão, acidentes ou incidente a empresa tem que fazer o relato a organização pertinete para verificar onde e como surgiram os riscos e investigar os graves acidentes.

O regulameto do tempo de trabalho é um complemento importante, pois os funcionarios devem estar protegidos também a horas excessivas de trabalho, dando sempre pausas, periodos de descansos e ferias anuais remuneradas. Cumprindo assim todas as normatizações, regulamentos, as empresas poderao se enquadrar como uma empresa segura perante as normas da Higiene, Saude e Segurança do Trabalho.

Por

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com