TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O impacto da inovação tecnológica no perfil de futuros especialistas

Artigo: O impacto da inovação tecnológica no perfil de futuros especialistas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2013  •  Artigo  •  520 Palavras (3 Páginas)  •  345 Visualizações

Página 1 de 3

De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capítulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?

O vídeo só vem confirmar a insatisfação que algumas pessoas tem em relação ao trabalho, A maioria trabalha por necessidade e não por prazer em fazer algo. Seria muito bom poder trabalhar com o que gosta, mas isto não é possível para a maioria das pessoas, que é muito triste, a pessoa se torna infeliz não ver vantagens alguma no trabalho só encontram desfeitos.Mas as empresas também tem seu lado de culpa, pagam mal e não oferecem benefício algum. Por outro lado se pararmos pra pensar o trabalho ocupa a mente, nos torna importante em algumas situações, distrai às vezes ficamos empolgados para ver o resultado esperado. Isso se torna muito gratificante quando vemos que conseguimos alcançar nossos objetivos.

Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho.

Penso que na verdade este impacto já vem acontecendo em nossa geração, pois somos obrigados a nos adaptar de forma brusca a essas tecnologias, todos os lugares onde frequentamos deste de casa até o trabalho estão presentes equipamentos cada vez mais modernos, é claro que a geração @ já vem sendo desde cedo preparada para esse futuro. Pode acontecer com eles por ser muito acelerados para dar conta de usar tudo isso de uma só vez algum distúrbio futuro pois mesmo hoje já existem algumas doenças ou síndromes devido ao uso incorreto do computador.

Ex: Tenossivite, Bursiste, Tendinite, problema de coluna (artrose, lordose, cifose, escoliose, Doenças oculares, Síndrome do Túnel do Carpo, Síndrome de Quervain, fibrosite, etc.

Elabore um texto único, com no máximo 15 linhas, onde expresse as conclusões a que chegou a partir da elaboração dos passos anteriores.

O mundo trabalho hoje se tornou muito cansativo, devido o meio em que vivemos, queremos dar conta de tudo, mas sabemos que na verdade estamos nos sobrecarregando, muitas vezes estamos executando funções que não são nossas, só para mostrar que somos capazes e podemos ocupar o lugar do outro. Ao invés disso poderíamos nos capacitar, procurar nos informar sobre o mercado de trabalho, ver o que acontece de novo em nossa área, para poder nos orientar e sim fazer algo novo, mostrar que estamos atualizados, que somos capazes de fazer a diferença, sabemos que o mundo esta cada vez mais evoluído cheio de tecnologias, e que se não nos adaptarmos a elas ficaremos fora de muitas coisas, embora nos mesmos colocamos dificuldades em utiliza-las, deixando assim o caminho livre para os jovens quem com tudo em assunto de tecnologia, pois não tem medo de lidar com as novidades, pelo contrario, muitos apesar serem novos no mercado de trabalho mostram que dominam as maquinas e são capazes de executar um serviço de boa qualidade pois foram preparados tecnologicamente para isso.

Referencia Bibliográfica

Desenvolvimento Pessoal e Profissional

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com