TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O pluralismo de opiniões

Artigo: O pluralismo de opiniões. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2014  •  Artigo  •  484 Palavras (2 Páginas)  •  202 Visualizações

Página 1 de 2

O pluralismo de opiniões, organizações e partidos, na mídia, para a composição de vários órgãos que exercitam a supervisão de funções, desde há muito parecia constituir uma condição tanto necessária quanto suficiente para gerar resultados normAplicação Prática Teórica

Caso Concreto - Após 'Salve Jorge', denúncias contra tráfico de pessoas aumentaram em São Paulo. O número de vítimas de tráfico de pessoas para exploração sexual ou trabalho escravo atendidas no Estado de São Paulo aumentou 44% no primeiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2012. Os dados são da secretaria estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania. De janeiro a março, foram registrados 11 casos com 85 vítimas atendidas pelo Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, contra nove casos com 59 vítimas nos três primeiros meses do ano passado. Segundo a secretaria, o aumento de denúncias pode ser reflexo de um maior conhecimento do problema, graças à ampla abordagem do tema pela novela "Salve Jorge", da TV Globo, "o que acaba despertando a população para a ação das máfias que comercializam pessoas". ( Jornal Eletrônico Folha de São Paulo, publicada em 12.04.2013, por Mônica Bergamo). O tráfico de pessoas é um exemplo de como o crime organizado age numa escala globalizada. Em razão do exposto, pesquise que outros crimes, desta ordem, se apresentam no cenário brasileiro e de que forma a comunidade internacional atua na redução deste tipo de criminalidade.

Questão Objetiva - Em todo contexto sociocultural desenvolve-se metas culturais, que expressam valores que orientam a vida do indivíduo da sociedade. Na sociedade americana a meta cultural mais importante é o sucesso na vida, riqueza e prestígio, isto é, sucesso ligado ao conceito econômico. Para Merton, anomia é o insucesso em atingir as metas culturais devido a insuficiência dos meios institucionalizados. Surgindo assim o comportamento desviante. A partir desta afirmativa analise as assertivas abaixo que tratam da classificação dos tipos comportamento humano e depois responda.

I – Na Inovação a conduta é condizente com as metas culturais, mais os meios utilizados são socialmente aceitáveis, respeitando assim as normas fixadas pela sociedade.

II - Na evasão o indivíduo percebe que as metas sociais são muito elevadas e os meios existentes insuficientes para atingi-los, acaba abdicando das metas, apegando-se aos meios com tal importância que os transforma em fins.

III - A rebelião é caracterizada pelo inconformismo e revolta. O indivíduo é negativo em relação aos meios e às metas. Contudo, propõe o estabelecimento de novas metas e meios para atingi-las. Muitos consideram um fator positivo quando pretender uma mudança na ordem social.

Questão Objetiva - Assinale qual das alternativas apresentadas abaixo que melhor reflete o resultado de sua análise:

a) As afirmativas I e II estão erradas.

b) As afirmativas I e III estão corretas.

c) As afirmativas II e III estão corretas.

d) Todas as alternativas estão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com