TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O primeiro período de Taylor

Resenha: O primeiro período de Taylor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2014  •  Resenha  •  219 Palavras (1 Páginas)  •  1.057 Visualizações

A escola de Administração Científica tem como base o estudo das tarefas dentro de uma organização. Quem iniciou os estudos com o objetivo de aumentar a eficiência na produção das indústrias e diminuir o uso de recursos, evitando o desperdício deles foi o engenheiro americano Frederick Winslow Taylor .

Taylor iniciou suas atividades como operário e posteriormente se formou em engenharia. Em sua época o pagamento era feito com base na quantidade de produtos ou peças produzidos pelos operários.

Primeiro Período de Taylor

O primeiro período de Taylor foi marcado pelo estudo de “Tempos e Movimentos”. Ele publicou o livro “Shop Management em 1903. Taylor começou como operário e observava os outros no quesito “produção”. Observou que operários que tinham acesso a máquinas produziam menos do que sua capacidade permitia e que os que produziam mais, quando viam que não tinham o reconhecimento necessário por isso e recebiam a mesma coisa comparado aos que produziam menos, se sentiam desmotivados.

Em seu livro “Shop Management”, Taylor expôs os seguintes argumentos:

- A administração visa aumentar os salários para alavancar a produção.

- A Administração Científica deve realizar pesquisas e estudos que melhorem o desempenho dos operários e padronize processos dentro das fábricas.

- Os empregados devem desempenhar funções semelhantes a suas habilidades, devem ser devidamente selecionados.

- Os empregados devem receber treinamentos, para melhorar suas aptidões.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com