TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que é a administração

Exam: O que é a administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/6/2014  •  Exam  •  372 Palavras (2 Páginas)  •  225 Visualizações

Página 1 de 2

1) Defina o que é administração.

Tomada de decisão sobre recursos disponíveis, trabalhando com e através de pessoas para atingir objetivos, é o gerenciamento de uma organização, levando em conta as informações fornecidas por outros profissionais. Os princípios para administrar algo são planejar, organizar, dirigir e controlar.

2) Qual é a origem do termo estatística?

Uma boa definição de estatística é a de ser um conjunto de métodos específicos apropriados à coleta apresentação ( organização, resumo e descrição) , à análise e à interpretação de dados de observação, tendo como objetivo a compreensão de uma realidade específica para a tomada da decisão.

Mais precisamente a estatística se preocupa com:

-A coleta, a organização, a sintetização e a apresentação de dados;

-A medição da variação nos dados e levantamento de dados;

-A estimativa dos parâmetros da população e a determinação da precisão das estimativas;

- A aplicação dos testes de hipótese em relação aos parâmetros;

-A análise da relação entre duas ou mais variáveis.

3) Por que a estatística é importante?

A importância da estatística reside no esforço do homem para melhor compreender o mundo, tanto do ponto de vista físico como social, na sociedade cientifica, da qual fazemos parte atualmente, a investigação é parte essencial do trabalho diário. O interesse por descobrir novos procedimentos por meio da experiência acumulada tem sido determinante para a necessidade dos profissionais se perceberem imersos na formação e a aprendizagem de técnicas básicas de metodologia da investigação e de algumas mais concretas como a analise quantificação e no estudo do que se observa diariamente, e entendem e conhecem os conceitos básicos de estatística se profundam e compreendem melhor o fundamento de sua área de trabalho.

4) Diferencie população e amostra?

POPULAÇÃO – (N): conjunto de todos os elementos relativos a um determinado fenômeno que possuem pelo menos uma característica em comum, a população é o conjunto universo, pode variar quanto a sua origem (conjunto de pessoas de objetos, de acontecimentos, etc.), a sua natureza (existente ou real, hipotética ou não totalmente inexistente) e ainda pode ser finita ou infinita.

AMOSTRA – (N): É um subconjunto da população e devera ser considerada finita, a amostra deve ser selecionada seguindo certas regras e deve ser representativa da população, de modo que ela represente todas as característica da população.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com