TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OBJETIVO DA ATIVIDADE G1 AVALIAÇÃO

Tese: OBJETIVO DA ATIVIDADE G1 AVALIAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/3/2014  •  Tese  •  1.497 Palavras (6 Páginas)  •  279 Visualizações

Página 1 de 6

ATIVIDADE AVALIATIVA OBJETIVA G1

1

Ferrell e Hartline conceituam mercado como um grupo de indivíduos ou instituições com necessidades similares que podem ser satisfeitas por um determinado produto ou categoria de produtos. Para Kotler e Keller, os principais mercados de clientes são os seguintes:

Peso: 1.0

Mercado consumidor: formado por pessoas que compram para uso próprio, sem interesse em revender ou utilizar o produto ou serviço com alguma finalidade comercial. As empresas que buscam este mercado geralmente investem em desenvolvimento de marcas fortes, como no caso dos refrigerantes e cosméticos.

Mercado organizacional: formado por organizações, que necessitam comprar insumos e outros produtos ou serviços que permitam o seu funcionamento. As compras são realizadas por profissionais bem treinados e informados, capazes de analisar as propostas de diversos concorrentes através de técnicas específicas.

Mercado global: constituído fora do Brasil, por consumidores ou organizações estrangeiras. As empresas que atuam no mercado global precisam tomar decisões como escolher em que países ingressar, de que forma, como adaptar as características de seus produtos e serviços a cada um deles, como determinar preços para seus produtos em países diferentes e como adaptar suas comunicações em diferentes culturas.

Mercado sem fins lucrativos: constituído por organizações do terceiro setor ou governamentais, como igrejas, universidades, instituições de caridade ou órgãos públicos,entre outras.

Todas as alternativas estão corretas.

2

A satisfação consiste no sentimento do consumidor após ter as suas expectativas atendidas, ou seja, um cliente satisfeito é aquele que recebeu da empresa ou organização exatamente o que esperava receber. As expectativas do consumidor são proveniente de três diferentes fontes: I - Comunicação da empresa; II - Propaganda boca-a-boca; III - Necessidades individuais. Assinale a alternativa correta.

Peso: 1.0

Apenas a alternativa I está correta;

Apenas a alternativa II está correta;

Apenas a alternativa III está correta;

Apenas a alternativa I e a III estão corretas;

Todas as alternativas estão corretas.

3

Podemos definir produto como:

Peso: 1.0

Algo intangível, passível de ser precificado;

Qualquer coisa que uma empresa administra internamente para atender suas próprias necessidades;

Qualquer coisa que um consumidor deseja, mesmo que não exista no mercado;

Qualquer coisa que uma empresa pode oferecer aos seus consumidores, para atender suas necessidades.

Todas as alternativas estão corretas.

4

A primeira orientação de negócios que surgiu e que foi preponderante até 1920 foi a orientação para produção ou para produto, na qual acreditava-se que um bom produto vende por si só, sem necessidades de um maior esforço mercadológico. A esta fase seguiu-se a era onde a orientação principal era para vendas, que perdurou até meados da década de 1950. Nesta fase a palavra de ordem era empurrar para o consumidor, pois acreditava-se que sem uma propaganda criativa e um esforço de vendas consistente seria impossível reverter as resistências naturais dos consumidores às compras. A partir da metade do século XIX, entretanto, surgiu o que chamamos de: I - Orientação para Marketing, II - Orientação para o produto; II - Orientação para o mercado; IV - Orientação para o preço;

Peso: 1.0

Apenas a alternativa I está correta;

Apenas a alternativa II está correta;

Apenas a alternativa I e III estão corretas;

Apenas a alternativa II e IV estão corretas;

Todas as alternativas estão corretas.

5

O Endomarketing é:

Peso: 1.0

Aquele que preconiza que as atenções de todos os departamentos da empresa devem estar voltadas ao atendimento das necessidades e desejos dos clientes.

É aquele que preconiza que a empresa deve devolver ao mercado, de alguma forma, tudo que os consumidores e a sociedade em geral concedem a ela, com foco na sustentabilidade em todas as suas formas: cultura, filantropia,preservação ambiental, entre outras;

O Marketing interno, direcionado aos colaboradores da organização.

É aquele em que o foco está no possível relacionamento de longo prazo que pode ser estabelecido com o cliente, a partir de relações do tipo ganha-ganha, onde os dois lados saem ganhando, tanto a empresa, quanto o cliente.

Todas as alternativas estão corretas.

6

Os aspectos culturais são considerados os que mais influenciam o comportamento do consumidor. Quando falamos em aspectos culturais, estes envolvem a cultura, a subcultura e a classe social. A cultura é o conjunto de padrões de comportamento socialmente adquiridos que são transmitidos simbolicamente aos membros de uma determinada sociedade por meio da linguagem e de outros meios. Em outras palavras, é o universo de valores, percepções e preferências apreendidos durante uma vida. Alguns componentes de uma cultura, segundo Mowen e Minor são:

Peso: 1.0

normas decretadas ou implícitas: envolve os costumes (ações corriqueiras,cerimônias,papéis), tradições (costumes que enfatizam os aspectos morais) e convenções (maneiras de agir no cotidiano);

mitos: podem ser reais (como o Che Guevara) ou folclóricos (como o Boi Bumbá ou

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com