TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OBSERVADOR DIFERENTE DO GERENTE

Resenha: OBSERVADOR DIFERENTE DO GERENTE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/4/2014  •  Resenha  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  310 Visualizações

Página 1 de 2

“SUPERVISOR É DIFERENTE DE GERENTE”, APONTA ESPECIALISTA.

Planejar, executar, liderar, ouvir e melhorar são verbos comuns às duas funções, ambas essenciais para o desenvolvimento econômico saudável de uma empresa

Diretores, gerentes, técnicos, supervisores. Existem alguns termos em recursos humanos bastante comuns no dia-a-dia de trabalho, os quais nomeiam posições e cargos. No entanto, muitas pessoas não sabem o significado e a posição ideal que cada profissional deve ocupar dentro de uma empresa.

No livro O Supervisor – a dimensão supervisional na empresa - recém-lançado pela All Print Editora, o consultor Antonio Gordilho aponta as principais diferenças entre as duas funções com intuito de ampliar a valorização do profissional de supervisão no mercado de trabalho atual.

“Um gerente tem como principal função planejar e desenvolver estratégias e processos. Já o supervisor conduz no dia a dia os processos traçados pelo gerente e ainda é responsável pela motivação e treinamento da equipe como forma de garantir os resultados”, destaca Gordilho.

Quem almeja ser gerente, por exemplo, pode começar a carreira como supervisor. Os profissionais que atuam nessa área trabalham diretamente com a gerência e têm a oportunidade de aprender de perto as atribuições gerenciais. No entanto, para se tornar um bom supervisor é preciso empenho e dedicação a carreira.

O gerente administra, planeja e calcula cada ação dentro de uma empresa. É papel dele, entre outras coisas, conhecer o funcionamento e a operacionalização de métodos, técnicas, materiais e processos do seu campo de atuação, assim como estudar formas de melhorar os processos de trabalho a fim de ampliar o desempenho e seguir planos estabelecidos. Ele deve ainda conhecer e atender a organização, seu pessoal e as normas administrativas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com