TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OBSERVAÇÃO DO ESPAÇO DESTINADO À EDUCAÇÃO INFANTIL, BEM COMO DA EXISTÊNCIA DE EXPOSIÇÃO DOS TRABALHOS DAS CRIANÇAS

Artigo: OBSERVAÇÃO DO ESPAÇO DESTINADO À EDUCAÇÃO INFANTIL, BEM COMO DA EXISTÊNCIA DE EXPOSIÇÃO DOS TRABALHOS DAS CRIANÇAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/11/2013  •  234 Palavras (1 Páginas)  •  741 Visualizações

São realizados todos os dias atividades com desenho, músicas e higiene bucal, reforçando a importância do cuidado com a higiene. No espaço da sala de aula há cartazes elaborados pelos alunos, o que facilita a conservação dos mesmos, já que os alunos não destroem seus trabalhos. Existe também nesse espaço alfabeto na parede, calendário, canto de leitura, chamadinha com os nomes dos alunos, sempre com a preocupação em criar um clima atraente, com a prevenção de acidentes.

No ambiente escolar como um todo é evidenciado a organização e a limpeza, com estímulos visuais que despertam o prazer de aprender no aluno.

Em relação às atividades de desenho, modelagem e música são realizadas todos os dias, mas com enfoques diferentes. Os desenhos, na maioria das vezes, são espontâneos e a modelagem dirigida ou livre. São cantadas, diariamente, diversas músicas escolhidas pelos alunos, o que torna a atividade ainda mais satisfatória.

A hora da história é realizada no início da aula com a participação constante dos alunos. Após a história tem-se a roda de conversa para discussão do assunto abordado durante a história que foi lida pela professora.

As brincadeiras são realizadas no solário descoberto com parquinho, As crianças brincam com toquinha, bolas, e brinquedos reciclados, roda e diversas outras brincadeiras solicitadas pela professora e pelos próprios alunos, garantindo a socialização, imaginação e espontaneidade dos alunos.

O espaço escolar é bem atraente, existe brinquedos e livros ao alcance da criança.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com