TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OHNO-SAN VAI AO MERCADO

Pesquisas Acadêmicas: OHNO-SAN VAI AO MERCADO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/8/2013  •  568 Palavras (3 Páginas)  •  687 Visualizações

Página 1 de 3

ESTUDO DE CASO - OHNO-SAN VAI AO MERCADO

• Qual a relação entre o funcionamento do supermercado e o sistema Toyota de produção?

O mercado é responsável por fornecer informações de demanda, fazendo assim, com que os carros fossem fabricados em quantidades especificas, evitando perda por excesso de produção.

• Quais as diferenças entre o sistema Toyota de produção e o sistema tradicional?

O sistema tradicional seguia o principio de produção em massa, alocação de tempo, se preocupando apenas com quantidade, e não qualidade. O preço era definido por custo + lucro, enquanto no sistema Toyota esta equação foi alterada, onde preço-custo = lucro. Assim, o principal foco deste sistema, além de alcançar o mercado internacional, era de racionalizar os custos, de forma que os lucros e a produtividade aumentassem.

• Quais as vantagens de fabricar apenas o necessário? Há desvantagens?

A vantagem está na redução de perdas no processo, além de fazer com que a indústria tenha estrutura para agregar e projetar novos produtos. Com certo tempo, os produtos perdem o seu valor inicial, com a chegada de novas tecnologias. Há desvantagens quando a organização não possui uma estrutura e planejamento para administrar a produção enxuta, fazendo com que a mesma não consiga acompanhar a demanda do mercado.

• Considere argumentos dos adversários do sistema Toyota. Você concorda? Se tivesse que escolher entre o sistema Toyota e seus adversários, qual escolheria? Por quê?

O Sistema Toyota de Produção se baseia na teoria de que se fabricando menos, somente o necessário, os gastos desnecessários são reduzidos. Os argumentos dos adversários da Toyota levam a crer que para minimizar os custos, é necessário a produção em massa, e o maior aproveitamento da eficiência do trabalhador. Apesar de estarem fortemente baseados em teorias da escola clássica, esses argumentos não comprovam a redução dos gastos de maneira tão evidente quanto aos do sistema Toyota.O sistema Toyota seria escolhido, uma vez que durante o processo, é possível adquirir novas informações, durante toda a linha de produção, de maneira exata para aquele dado processo produtivo, e assim, proporciona mais flexibilidade durante a sua administração, evitando as perdas desnecessárias.

• Você já viu o pátio de uma fabrica de veículos em período de recessão? E o diretor da fábrica lhe mostrasse o pátio cheio de veículos não vendidos e lhe pedisse uma solução, o que você recomendaria?

Não, mas Indicaria a exploração das ferramentas da Engenharia Reversa, Marketing, ajustes no horário de trabalho dos operários, implantação do sistema Toyota, a fim de minimizar os custos, e tentar equilibrar os prejuízos.

• Quais os resultados indesejáveis de se pensar apenas na minimização dos gastos?

A qualidade dos produtos pode diminuir, trazendo insatisfação do consumidor, e assim, a organização perde clientes, ficando sem competitividade.

• Quais os resultados indesejáveis de não se pensar na minimização dos gastos?

A organização, quando não pensa na minimização dos custos, perde com desperdícios desnecessários,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com