TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OPERAÇÕES IMOBILIÁRIAS

Por:   •  13/3/2018  •  Relatório de pesquisa  •  1.486 Palavras (6 Páginas)  •  537 Visualizações

Página 1 de 6

1- Com base nos estudos realizados exemplifique a importância da atuação do Corretor de Imóveis com seus clientes a partir do conceito de Relações Humanas. (2 pontos)

É fundamental que o corretor de imóveis tem um bom relacionamento e saiba se postar, devendo estar bem apresentável, ser cordial, chamar o cliente pelo nome, ser prestativo, atencioso, ser imparcial e ter respeito aos interesse do seus clientes.

2- Descreva a diferença entre Ética e Moral? (2 pontos)

Ética é um conjunto de valores morais e princípios que norteiam a conduta humana na sociedade, é caráter de cada um, ou seja da própria pessoa, e Moral é um conjunto de regras, costumes de uma sociedade, lugar ou região, ou seja de um coletivo..

3- Problemas morais e problemas éticos podem afetar o relacionamento entre dois ou mais indivíduos. Na atividade do Corretor de Imóveis como estas questões podem ser evitadas? Exemplifique. (2 pontos)

Problemas morais e ético podem afastar o relacionamento entre indivíduos, ainda mais nos dias de hoje é o que mais vimos nos jornais, corrupção de todos os lados e setores e nas atividades de corretor também acontece, por falta de clareza, transparências e o foco somente em receber, ganhar, se esquecendo das etapas, do respeito, todos querem somente ganhar vantagens. Para ser evitadas esses problemas é necessários ter respeito, boas maneiras, ética, transparências e fiscalização dos órgão da classe mais eficazes e com punições evitando principalmente anúncios de cursos de corretores rápidos, vagas de emprego para corretores sem a necessidade de creci, etc.., evitando assim profissional despreparados, agindo com o jeitinho brasileiro.

4- Associe a primeira coluna de acordo com a segunda, em seus respectivos significados: (2 pontos)

(C) adoção de valores de humanidade que, limitam a busca dos resultados estrategicamente planejados.

(A) toda ação da empresa afeta pessoas ou grupos sociais, ou seja, públicos com as quais se relaciona

(D) confiança que nos é depositada com a responsabilidade diante o bem de terceiros e a manutenção de seus direitos

(B) disposição firme e constante para a prática do bem.

5- De acordo com as virtudes profissionais relacionadas na apostila marque V para verdadeiro e F para falso: (2 pontos)

V; F; V; F

6- O Artigo 6º do Código de Ética da profissão de Corretor de Imóveis apresenta o que é vedado ao profissional. Dê 3 exemplos de ações que não poderia ser praticado pelo profissional no exercício de sua atividade e justifique sua resposta. (2 pontos)

- promover a intermediação com cobrança de “overprice, A imobiliária ou o corretor está cobrando os seus honorários acima da tabela do Creci ”

-anunciar capciosamente, A imobiliária ou o corretor de imóveis não pode fazer anúncios enganosos, mal-intencionados que induza ao algum não real.

- reter em suas mãos negócio, quando não tiver probabilidade de realizá-lo; È quando o corretor ou a imobiliaria pegar por exemplo um casa muito distante e não tem as condições de mostrar para nenhum cliente, impossibilitando assim a venda..

7- Qual a importância do TTI para o exercício da atividade do Corretor de Imóveis? (2 pontos)

É de extrema importância o curso de TTI na vida do Corretor de imóveis, primeiro pela qualificação profissional, aprendizado e capacitação técnica e também para efetuar teu trabalho dentro da ética profissional pois somente após efetuar o curso o corretor de imóveis poderá esta inscrito no creci, e assim exercer suas funções de forma legal e dentro da lei.

8- Relacione 5 virtudes profissionais e defina de que forma cada uma pode ser eficaz no exercício profissional do Corretor de Imóveis. (2 pontos)

Sigilo – Manter sigilo as informações pessoais do cliente, algo que lhe foi confiado e que deve ser preservado, como não expor a terceiro documentos contábeis, hábitos pessoais entre outras.

Iniciativa – Ter iniciava em prol do cliente, ajudando a encontrar o imóvel dentro do teu perfil e o auxiliando para uma correta decisão.

Honestidade – sendo honesto te da credibilidade e gera confiança, e ajuda nas negociações e ate em indicações de novos negócios.

Responsabilidade – È primordial ter responsabilidade, honrar os compromissos, ter pontualidade, não deixar o cliente esperando.

Imparcialidade – Para ser justo é preciso ser imparcial, defender os valores éticos, e em negociações de venda não tomar partidos para ter vantagens e prejudicar nenhuma das partes envolvidas.

9- O CRECI e o COFECI foram criados pela Lei 4116 de 27 de Agosto de 1962. O exercício da profissão está subordinado em toda a União, ao Conselho Federal de Corretores de Imóveis (COFECI) e no âmbito regional, aos Conselhos Regionais de Corretores de Imóveis (CRECI), com as competências de cada Jurisdição. Sendo assim: (2 pontos)

a) Quais as principais funções do COFECI?

Este conselho tem por finalidade orientar, supervisionar e disciplinar o exercício da profissão de corretor de imóveis em todo território nacional.

b) Quais as principais funções do CRECI?

Tem por função fiscalizar os corretores de imóveis de seu estado, suas atividades e movimentos, bem como sua vida documental (Registro Profissional).

10- Quando foi fundado o Sindimóveis/MG e para que serve o sindicato? Descreva o histórico da profissão, Corretor de Imóveis, considerando as leis que regulamentaram a profissão. (2 pontos)

Fundado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.2 Kb)   pdf (52.9 Kb)   docx (15.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com