TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OPORTUNIDADES DE TRABALHO PARA O ADMINISTRADOR DIANTE DE GRANDES EVENTOS NO BRASIL

Trabalho Escolar: OPORTUNIDADES DE TRABALHO PARA O ADMINISTRADOR DIANTE DE GRANDES EVENTOS NO BRASIL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2015  •  1.486 Palavras (6 Páginas)  •  450 Visualizações

Página 1 de 6

Rio de Janeiro

2014

Os Grandes eventos Mundiais que passaram a integrar a agenda dos brasileiros, constituem-se em elementos catalisadores de oportunidades para um Administrador.

Com o Brasil sediando esses eventos, o país começa a experimentar rapidamente uma ampla gama de temas e atividades que não seria vivenciado em tempos normais, ou pelo menos não em tão grande velocidade.

O Brasil já começou a sediar eventos internacionais de grande porte como a Copa das Confederações, e ainda este ano será a vez da Copa do Mundo, em 2016 os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos. Esses eventos atrairão a atenção do mundo inteiro e serão responsáveis por grandes mudanças no país.

Com a grande movimentação e demanda de pessoas, alguns setores sofrem diretamente.

Esses Grandes eventos, proporcionam uma chance ímpar de promoção e atração de investimentos, atingindo diretamente a economia brasileira.

As empresas estão se preparando para transformar esse evento em oportunidades de negócio. Os empresários e Administradores devem conhecer as dificuldades e os desafios, que poderão enfrentar antes, e durante o evento.

O administrador é uma peça fundamental para qualquer tipo de organização, seja ela governamental, industrial, comercial ou de prestação de serviços. Em cada um dos níveis organizacionais, seu papel é diferente, por lidar com decisões mais e menos complexas.

Uma das oportunidades mais visadas e mais comentadas no momento é a COPA DO MUNDO 2014. Antes mesmo de seu acontecimento a copa já está gerando negócios e empregos, pois muitas empresas serão contratadas para organizar e preparar a infraestrutura do evento. O Brasil passará a contar com uma boa infraestrutura.

Como todo negócio é necessário um administrador com competência para fazer um bom planejamento para realizar suas ações. Nesses grandes eventos não será diferente. Os setores de serviços começam a se organizar para oferecer a melhor qualidade de serviços em todas as áreas.

Para um Administrador as oportunidades são inúmeras e nas mais variadas áreas:

• Consultoria - Planejamento de Marketing para as Empresas que querem aproveitar as oportunidades antes, durante e após os eventos.

• Área de Eventos – No Brasil a grande maioria das empresas desse segmento, são de pequeno e médio porte, contando com profissionais com pouco conhecimento de logística e gestão, características essas que são elementos fundamentais para bons resultados nesse setor. É fundamental um bom administrador com conhecimento de Administração financeira, negociação, além de ferramenta de marketing.

• Mercado Hoteleiro – Com esses grandes eventos, o país vai receber turistas dos mais variados países e nosse setor e os profissionais que nele atuam devem estar preparados. Conforto e segurança são dois fatores preocupantes para quem se aventura a passar um período, mesmo que pequeno, em um lugar diferente do seu. Independentemente do porte do estabelecimento, a garantia de uma boa estrutura acaba sendo um requisito básico para que se tenha um hóspede satisfeito e um estabelecimento com o nome livre de problemas futuros. O administrador de um hotel, por exemplo, que conseguir acoplar prestação de serviços com a naturalidade de entretenimentos que haverão naquela região onde se localiza seu estabelecimento, será melhor visto e terá grandes chances de sucesso. São bons exemplos do acoplamento da prestação de serviço: Proporcionar transportes aos turistas até os eventos; Guias turísticos que mostrem a nossa cultura(favelas, bares que possuem suas próprias características, etc) ; Professores de idiomas, dessa vez ensinando aos turistas o nosso idioma e linguagens populares para que os mesmos se sintam mais familiarizados com o nosso país.

Essas e outras ideias contribuiriam para que as pessoas vindas de fora, não caíssem em golpes, garantindo-os uma experiência mais sadia.

• Comércio e Lazer – Na área do Comércio as oportunidades são as mais diversificadas, atuando na administração/Gestão de pequenos, médios e Grandes negócios, tais como lojas de souvenir, lanchonetes, bares, restaurantes, centros comerciais, casas noturnas e outros. Atuando na área Financeira, RH, comercial e etc.

• Construção Civil – Nos últimos anos a Construção civil foi um setor que cresceu consideravelmente. Grandes obras vem ocorrendo em todos os lugares do Brasil por onde os eventos vão passar. A Atuação do Administrador nesse setor é muito importante, pois o Administrador atua responsável na qualidade dos serviços, finanças, recrutamento de profissionais, controle das jornadas, gestão das equipes e outros.

• Transporte – Criação e Administração de pequenas, médias e grandes empresas voltadas para o transporte turístico e comercial. Nesse setor é fundamental um empreendedor da área de logística.

• Empresas de Treinamento – Um setor que cresceu muito com a chegada desses grandes eventos foi o da educação. A criação e/ou administração desses cursos é muito importante, e é fundamental a presença de um profissional com larga experiência visando a capacitação pessoal em qualidade de serviços, atendimentos e língua estrangeira.

• Telecomunicações - Durante eventos internacionais o uso de espectro de radiofrequência é intenso. Imaginem em uma Copa do Mundo centenas de pessoas tirando e enviando fotos, fazendo chamadas de voz, compras, enviando SMS, entre outros. Além das equipes de mídia transmitindo os jogos para o mundo inteiro. Se não houver um bom gerenciamento e um bom controle as interferências de sinais desses aparelhos podem tornar difícil a comunicação. Por isso é necessário um profissional que lidere projetos e que possa gerir pessoas de uma melhor forma para que todo o resto aconteça.

• Imóveis - Com empresas que crescem cada vez mais melhorando a imagem do país no exterior, além de ser um país-sede de grandes eventos, cada vez mais os estrangeiros estão vindo. Seja por meio de uma transferência de emprego, pelo desemprego, em busca de um empreendimento ou até mesmo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com