TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ORGANIZAÇÃO, PESSOAS E MERCADO.

Monografias: ORGANIZAÇÃO, PESSOAS E MERCADO.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/6/2014  •  2.631 Palavras (11 Páginas)  •  370 Visualizações

Página 1 de 11

QUESTIONARIO

1) No campo da comunicação de marketing encontramos duas formas de comunicação que geralmente estudantes e profissionais confundem: a propaganda e a publicidade. Apresente as diferenças entre essas duas formas de comunicação.

A PROPAGANDA é a propagação de ideias sem finalidade comercial/ lucrativa. Ela tende a influenciar o homem com objetivo cívico, político e religioso. Sua principal característica é criar a imagem, ajudando no posicionamento do produto. Portanto, seus efeitos serão sempre de médio e longo prazo. Seus meios usuais de divulgação são televisão, radio revista, jornal, outdoor e cinema.

A PUBLICIDADE é a arte de despertar no público o desejo de compra, levando-o a ação. É persuasiva com objetivo de obter lucro através da atividade comercial. Suas características são criação de imagem e posicionamento, seus meios usuais de divulgação são televisão, radio, revista e jornal.

2) Entre nos sites indicados e analise a missão, visão e os valores que orientam as ações da Cacau Show, Brasil Cacau e Kopenhagen. Procure identificar também, ao analisar os itens solicitados, ações voltadas às pessoas que trabalham nessas empresas.

EMPRESA 1: CACAU SHOW.

MISSÃO

Proporcionar ao maior número de pessoas uma experiência memorável e excelência em produtos e serviços, sendo referência em gestão do negocio de chocolate.

VISÃO

Ser a maior e melhor rede de chocolates finos do mundo, oferecendo aos seus clientes e parceiros uma relação duradoura, com foco no crescimento, rentabilidade e responsabilidade socioambiental.

VALORES

Ética, respeito e honestidade; Compromisso com o crescimento e resultados; Prática da inovação; Incentivo e reconhecimento ao desenvolvimento individual; Cuidado consigo mesmo, com o outro e com os detalhes.

EMPRESA 2: BRASIL CACAU

MISSÃO

Acreditar e proporcionar felicidade. Promover a diversidade, a liberdade e valorizar as pessoas, refletindo nossa cultura popular com respeito e sabedoria, por meio de toda linha de produtos.

VISÃO

Ser um grupo competitivo que atue de forma abrangente no segmento alimentício, por meio de um portfólio de produtos de qualidade, representado por marcas fortes, com características e propostas únicas.

VALORES

Lideranças Interativas, Trabalho em Equipe, Qualidade, Pro atividade, Ética e Respeito.

EMPRESA 3: KOPENHAGEN.

MISSÃO

A Kopenhagen, tradicional grife de chocolates finos, tem como missão: fabricar produtos de altíssima qualidade, preservando seu sabor com sofisticação e originalidade.

Preocupada em proporcionar felicidade através de seus chocolates, está sempre atenta às mudanças do mercado para inovar e ir ao encontro às preferências de seus consumidores, oferecendo as melhores lojas, o melhor atendimento e o melhor produto para consumir e presentear.

VISÃO

Ser um grupo competitivo que atue de forma abrangente no segmento alimentício, através de um portfólio de produtos com qualidade, representado por marcas fortes, com características e propostas únicas.

VALORES

Lideranças Interativas, Trabalho em Equipe, Pro atividade, Qualidade, Ética e Respeito.

ANALISE

Analisando a empresa 1, podemos ver que além do pensamento em crescer e se tornar a maior rede de chocolates finos do mundo, a empresa não coloca em evidencia na sua visão, missão e valores atributos que venha a beneficiar seus colaboradores.

Analisando a empresa 2, ela tem como objetivo proporcionar ao consumidor grandes sensações com seu produto, pretende e vem crescendo no mercado, procura o trabalho em equipe, com o resultado disso proporciona a sua equipe de colaboradores a felicidade e satisfação.

Analisando a empresa 3, a empresa preocupa-se em satisfazer o gosto de seus clientes, oferecendo produtos e instalações de altíssima qualidade, preocupa com seus colaboradores, incentivando o trabalho em equipe, lideranças e respeito.

3) Fica evidente no perfil empreendedor dos empresários, Renata Vichi, Vice Presidente da CRM e Alexandre Costa, Presidente da Cacau Show. Todos estão empenhados em conquistar mercado da rival concorrente e para isso traçaram estratégias para serem alcançadas e disputam palmo a palmo desse mercado altamente competitivo e lucrativo.

No livro didático da disciplina "Diagnóstico Organizacional", é possível encontrar muitas informações relacionadas ao perfil do empreendedor. Cite as características no perfil desses dois empresários percebidas por você.

Tem capacidade de perceber oportunidades de negócios.

Formulam estratégias para alcançar seus objetivos

Buscam informações para reformular estratégias e solucionar problemas.

Ponderaram os riscos moderados e calculados.

Tem capacidade de aprender com as próprias experiências de fracasso.

Buscam resultados, fazendo cada vez melhor, mais rápido e mais barato.

São inovadores e assertivos, com capacidade de convencer pessoas.

Tem habilidade para conhecer, desenvolver, e fortalecer as diversas capacidades empreendedoras, garantindo que a organização, no mínimo, se mantenha neste mundo empresarial cada vez mais competitivo.

Tem perseverança e tenacidade.

Sabe fixar metas e alcança-las.

Tem grande energia.

Tem forte intuição.

Tem iniciativa, autonomia, autoconfiança, otimismo, necessidade de realização.

Traduzem seus pensamentos em ações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.1 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com