TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS DESEMPENHO DA POLÍTICA DE PREÇOS

Por:   •  21/11/2017  •  Artigo  •  908 Palavras (4 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 4

FAÇA A LEITURA DOS SEGUINTES TÓPICOS:

- FORMAÇÃO DE PREÇOS;

- DESEMPENHO DA POLÍTICA DE PREÇOS.

 

APÓS FAÇA AS SEGUINTES TAREFAS:

Tarefa 1. Faça um resumo (com suas palavras somente) demonstrando uma linha de raciocínio própria com inicio meio e fim do tópico "FORMAÇÃO DE PREÇOS" com no mínimo 10 linhas do que você entendeu.

Tarefa 2. Faça uma postagem em cima do comentário de algum colega comentando algo (de forma construtiva) ou seja, que você venha a complementar algo que o colega comentou (essa postagem deverá ter no mínimo 5 linhas (com suas próprias palavras).

Tarefa 3. Cite e descreva uma situação de um produto real (qualquer) e um produto que exerce o papel de substituto para o produto real citado, conforme modelo de Porter (2004).

Tarefa 1. Faça um resumo (com suas palavras somente) demonstrando uma linha de raciocínio própria com inicio meio e fim do tópico "FORMAÇÃO DE PREÇOS" com no mínimo 10 linhas do que você entendeu

Vemos que de acordo com o conteúdo o preço é o que determina resultados para empresas de grande ou pequeno porte, ele deve ser competitivo porem melhor que o preço da empresa  concorrência, porem se o preço do seu produto for muito a baixo pode passar a impressão que é um produto sem qualidade e se o preço for muito acima do preço da concorrência pode afastar os compradores, vemos que é preciso de pesquisa no mercado de preço e o interesse do público alvo para assim criar um planejamento de  formação de preço é pela soma de custo, lucro e despesas variáveis sendo assim tirado o valor que a empresa cobrara de seus clientes pelo seu produto ou serviços prestado.

O estudo teria que ser bem elaborado pelo gestor pois para uma empresa de pequeno porte concorrer com uma de grande porte que tem preços mais acessíveis e difícil já que terão melhores preços.

Então um gestor qualificado para definir uma política de preço mais eficiente a ser adotada considerando os canais de distribuições a imagem da empresa e suas áreas geográficas e seus índices sócios econômicos a concorrência e os seus preços adotando uma politica de preço mais eficiente podendo assim atingir um maior crescimento de vendas para a empresa mesmo ela sendo de pequeno porte.

Tarefa 3. Cite e descreva uma situação de um produto real (qualquer) e um produto que exerce o papel de substituto para o produto real citado, conforme modelo de Porter (2004).

DVD e Blu-ray

DVD  é um formato digital para arquivar ou guardar dados, som e voz, tendo uma maior capacidade de armazenamento devido a uma tecnologia óptica superior, além de padrões melhorados de compressão de dados, sendo criado no ano de 1995. Ele trouce um maior sistema de armazenamento de dados com o espaço de no mínimo 4.7gb até 8.5gb e melhor qualidade de vídeo para época.

 Blu-ray o sistema mais moderno para vídeo e áudio de alta definição e armazenamento de dados de alta densidade. Uma evolução do DVD pois é capaz de armazenar filmes até 1080p Full HD de até 4 horas. O Blu-ray possui 25 GB em discos de uma camada e 50 GB em discos com duas camadas se superando em questão de capacidade e qualidade do seu concorrente o DVD, qualidade da imagem também faz diferença, a qualidade do DVD é inferior da do Blu-ray. A pesar de ser mais caro que o DVD o blu-ray permite um maior armazenamento de dados e uma qualidade maior em seu uso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (64.1 Kb)   docx (377.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com