TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS RERCURSOS HUMANOS

Por:   •  17/10/2022  •  Projeto de pesquisa  •  4.577 Palavras (19 Páginas)  •  46 Visualizações

Página 1 de 19

UNIVERSIDADE PAULISTA

Projeto Integrado Multidisciplinar III (PIM III)

Curso Superior Tec. Gestão de Recursos Humanos

Polo: Poconé – Mato Grosso                                                 Semestre: ...

Discente: Graciele Maria dos Santos                                                RA: 0421514

Maiara Márcia da Silva Leite                                                        RA: 0423769

Ketlly Cristina Santana Duarte                                                RA: 0420299

Dayane Alves Arantes                                                         RA: 0423112











CONECT CUIABÁ  

PIM III


UNIVERSIDADE PAULISTA

Projeto Integrado Multidisciplinar III (PIM III)

Curso Superior Tec. Gestão de Recursos Humanos

Polo: Poconé – Mato Grosso                                                 Semestre: ...

Discente: Graciele Maria dos Santos                                                RA: 0421514

Maiara Márcia da Silva Leite                                                        RA: 0423769

Ketlly Cristina Santana Duarte                                                RA: 0420299

Dayane Alves Arantes                                                         RA: 0423112













CONECT CUIABÁ

PIM III


[pic 1]

RESUMO

O presente Projeto Multidisciplinar Integrado III (PIM III) faz parte do Programa Pedagógico dos Cursos Superiores de Tecnologia a distância da UNIP Interativa - Universidade Paulista. Os alunos deverão realizar o levantamento das características e práticas existentes numa organização.

Atualmente, desempenhar bem as funções de gestor pode garantir não somente a eficácia na produtividade de uma organização, mas também a transferência dos conhecimentos acadêmicos adquiridos.

Nesse projeto iremos abordar o funcionamento pratico das matérias, Dinâmica das Relações Interpessoais, Fundamentos de Marketing e Contabilidade referidos a empresa Conect Cuiabá, que é uma empresa de venda de celulares importados de diversas marcas como Samsung, Apple, Asus, Google, Huawei, LG, Motorola, Nokia, OnePlus, Realme, Sony e Xiaomi. Além de celulares vende – se também produtos eletrônicos como fones de ouvidos, caixas de som de variados tamanhos, relógios digitais, conectores e acessórios entre outros aparelhos digitais para Cuiabá e região.

O Dono da empresa e socio majoritário Eduardo Souza de Carvalho nos concedeu uma entrevista e nos contou um pouco da história da sua vida e do funcionamento da empresa. Aos 26 anos ele se tornou um empresário bem-sucedido no ramo de eletrônicos na qual fundou movido pela vontade de ter um celular de uma determinada marca muito popular entre os jovens de hoje. Ao juntar e destinar todas as suas economias para investir na sua ideia, Eduardo hoje administra uma empresa de médio porte onde vende e revende celulares da 1ª e 2ª geração e produtos eletrônicos importados.

 

Palavras chaves: Liderança, Motivação, Comunicação, Superação, Conceitos, Relações Interpessoais, Marketing, Contabilidade.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO ................................................................................................... 5

DINÂMICA DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS ........................................... 7

FUNDAMENTOS DE MARKETING .............................................................. 11

CONTABILIDADE ........................................................................................... 13

CONCLUSÃO ................................................................................................... 15

REFERÊNCIAS BILIOGRÁFICAS ................................................................. 16


INTRODUÇÃO

O PIM busca inserir o aluno nas práticas gerenciais fundamentadas nos conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula, com caráter prático complementar do processo de ensino-aprendizagem. O profissional moderno deve atuar como um agente facilitador de estratégias organizacionais. Para os futuros profissionais, entretanto, essa habilidade somente será viável se houver uma conscientização do real papel do gestor, por meio da visão bem delineada da estrutura e dos processos organizacionais.

Manual geral do Projeto Integrado Multidisciplinar da Universidade Paulista - UNIP

Nesse projeto vamos abordar as matérias aprendidas nesse semestre sendo elas Dinâmica das Relações Interpessoais, Fundamentos de Marketing e Contabilidade espelhando – as na pratica através do funcionamento da empresa Conect Cuiabá, fundada no segundo semestre de 2019 pelo empresário Eduardo Sousa de Carvalho de 26 anos, nascido na comunidade Minadouro Poconé – MT, zona Rural, desde muito novo Eduardo se deparou com uma realidade diferente do mundo na qual vivemos, com pouco acesso à tecnologia que o mundo oferecia, passou boa parte da sua infância e adolescência sem ter sequer acesso à energia, teve sua alfabetização e até o segundo grau na sua comunidade em que cresceu e nas comunidades vizinhas como comunidade Bandeira e comunidade 120 estrada para o município de Cáceres – MT. Devido aos poucos recursos de sua família Eduardo na adolescência, teve que trabalhar para financiar seus estudos futuro, quando conclui – se o ensino médio ele tinha tomado a decisão de ir embora da comunidade em que vivia e iria tentar a vida na capital e assim o fez. Chegando na capital Cuiabá começou a nova vida morando em uma quitinete perto do trabalho que era uma lanchonete do seu antigo patrão, onde o mesmo trabalhava como atendente e ainda conciliava com a faculdade de administração no período noturno e foi seguindo bem durante 3 anos, quando ele se deu conta de que não estava obtendo grandes resultados financeiros e decidiu tentar seu próprio negócio, trancou a faculdade no 6º semestre e se jogou de cabeça no mundo dos empreendedores e investidores mesmo com pouca noção do assunto, sem experiencia e sem planejamento e sem auxilio, Eduardo teve muitas perdas financeiras voltando a trabalhar pra financiar seus investimentos, nesse meio tempo prestou concursos na esperança de ter instabilidade financeira e conseguir obter um patrimônio solido porém foi em vão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.8 Kb)   pdf (165.5 Kb)   docx (43.5 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com