TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS SETE TROVOES

Por:   •  11/10/2022  •  Resenha  •  1.251 Palavras (6 Páginas)  •  77 Visualizações

Página 1 de 6

OS SETE TROVOES

Ivanaudo B. Oliveira

Texto: Apocalipse 10:3 e 4.

Algumas consideracoes sobre os sete trovoes: O que são eles, quando se cumprem e seu significado. Um texto paraleto a isso e encontrado em Joao 12:28 e 29. Apos ouvirem a voz do Ceu muitos pensaram que ouviram trovoes, outros que um anjo falou. Mas Jesus ouviu claramente o que a voz disse. E no final Jesus aifrma que esta voz foi por causa deles.

Entao, vem a primeira pergunta, o que são os sete trovoes? Em primeiro lugar, vamos identificar o tempo deles. O tempo dos versos 1 e 2 do capitulo 10 de Apocalipse acontece após 1798. (Tempo do fim) Quando o livro de Daniel, os capitulos 8 ao 12 que estavam selados são abertos diante do mundo, especialmente o tema dos 2300 dias. Ainda o capitulo 10:5 e 6 apresenta o juramento que o Anjo poderoso (Que e' Jesus Cristo) faz. O resumo do juramento e' que que após os 2300 dias não haveria mais tempo profetico. E este solene juramento foi feito como uma referencia ao termino dos 2300 dias em 1844. Portanto os sete trovoes soam entre 1798 e 1844.

Apos o solene juramento, o anjo deu ordem a Joao para que tomasse o livrinho e o comesse. E que isto seria amargo em seu ventre, mas seria doce em sua boca. Joao, toma o livrinho e o come e diz que realmente ele foi doce em sua boca e amargo em seu ventre. Aqui Joao, coloca a ordem inversa a do Anjo. Apos comer o livro o Anjo diz: “Ainda e necessario que profetizes a respeito de muitos povos nacoes, língua e reis.” (Verso 11). Como o capitulo 11 pertence ao capitulo 10, veja o 11:1 e 2 que diz o que deveria ser esta profecia.  

Alguns fatos sobre os sete trovoes:

1- O Anjo poderoso deu a mensagem dos 7 trovoes a Joao.

2- Joao entendeu a mensagem.

3- O Anjo disse que esta mensagem deveria ficar selada para que os leitores não a entendessem.

“A luz especial dada a Joao, expressa nos sete trovoes, foi a descrição dos eventos que ocorreriam, sob a primeira e segunda mensagens angélicas. Era melhor que as pessoas não soubessem estas coisas, pois sua fe precisava necessariamente ser testada” (SDABC vol 7, pag. 971, Comentarios de Ellen White). Pergunto: O que deveria ocorrer entre 1798 e 1844 que eles não deveriam saber e que testaria sua fe, senão o conteúdo dos sete trovoes. E o que ocorreu que cumpre isso? A melhor resposta e’as DECEPCOES que ocorreram em 1843 e 1844.

Entao, notamos que os 7 trovoes soam no periodo da primeira e da segunda mensagens. E quando elas aconteceram? Entre 1798 e 1844. Porque a partir de 1844 a terceira mensagem comecou a ser proclamada. E não era a melhor coisa o povo saber disso. Por isso o Anjo disse: SELA isto. Entao, para que os 7 trovoes soaram? Para testar a fe dos ouvintes. Tres pontos a considerar:

1- Os trovoes soam entre os anos 1842 e 1844.

2- Os que viveram neste periodo não deveriam conhecer antecipadamente estes eventos.

3- A razao, seria para que sua fe fosse testada.

Muler imaginava que Jesus viria por volta de 1843, porque ele não se deu conta da não existencia do ano ZERO. Sendo assim teriamos o ano 1 Antes de Cristo e ano 1 Depois de Cristo. Isso levaria a 1844 ao inves de 1843. Entao, em 1843, foram desapontados pela primeira vez. Veja o que Ellen White fala sobre este periodo. “Vi o povo de Deus, com gozo, em expectação, aguardando o seu Senhor. Mas era intento de Deus prová-los. Sua mão ocultou um engano na contagem dos períodos proféticos.* Aqueles que estavam esperando pelo seu Senhor não descobriram este erro, e os homens mais doutos que se opunham ao tempo também deixaram de o ver. Era intuito de Deus que Seu povo defrontasse com o desapontamento. O tempo passou, e os que haviam aguardado com... {*O erro mencionado aqui constituía em que 2.300 anos completos, desde o ponto de partida do grande período de Daniel 8:14, isto é, o outono de 457 A.C., chegavam até o outono de 1844 em vez de 1843, como proclamaram primeiro os arautos da mensagem. — Nota do tradutor.}... alegre expectação a seu Salvador ficaram tristes e desanimados, enquanto aqueles que não amavam o aparecimento de Jesus, mas haviam abraçado a mensagem pelo medo, ficaram satisfeitos de que Ele não tivesse vindo no tempo da expectação. A profissão destes não havia afetado o coração e purificado a vida. A passagem do tempo estava bem calculada a revelar tais corações. Foram eles os primeiros a voltar-se e ridicularizar os tristes e desapontados, que realmente amavam o aparecimento de seu Salvador. Vi a sabedoria de Deus, ao experimentar Seu povo, e submetê-los a uma prova investigadora, a fim de descobrir os que recuariam ou retrocederiam na hora da provação” (Primeiros Escritos, paginas 239 e 240). E mais: Achava-se no desígnio do Senhor que viesse esse desapontamento. Não baixa sobre a igreja nenhuma nuvem para a qual Deus não esteja preparado; tudo tem ocorrido como Ele predisse por meio de Seus profetas. Não tem deixado Sua igreja em trevas. Ele executou aquilo que Seu Santo Espírito inspirara os profetas a predizerem” (Ellen G. White, Mensagens Escolhidas, vol. 2, 108).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)   pdf (105.5 Kb)   docx (10.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com