TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Oceano vermelho atual

Seminário: Oceano vermelho atual. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/6/2014  •  Seminário  •  543 Palavras (3 Páginas)  •  228 Visualizações

Página 1 de 3

6.1 Oceano vermelho atual (“mercados estabelecidos”)

O mercado de e-commerce com proposta de vendas de presentes é bem vasto. Existem alguns sites com a única proposta de vender presentes para todos os gostos, pessoas e ocasiões, e sites de e-commerce comuns, que vendem produtos elegíveis, mas não necessariamente presentes.

Segundo o site “Actionplus”, O número de páginas visualizadas em sites de comercio eletrônico aumentou muito no decorrer dos anos, registrando 8,3 bilhões em 2012.

Em pesquisa feita pelo site “e-commerce News”, 96% das pessoas procuram ideias e presentes na época do natal, por exemplo, isso explica a o grande número de concorrentes com lojas de e-commerce.

Com tanta oferta e demanda, é comum a concorrência, mesmo que indireta.

Como concorrente direto, existem dois sites, o primeiro com a proposta de presentes por personalidade e ocasiões específicas, mas este não atende a demanda de variedade de produtos e eficiência na sugestão de presentes. As opções são repetitivas para todos os perfis e não existe a organização de eventos.

O segundo com escolha de presentes usando a rede social Facebook, com sugestões de presentes de acordo com o que o consumidor “curtir”, porém com limitações de acessibilidade e mesmo problema do site anterior, repetições das mesmas opções de presentes para todos os perfis.

Temos também os concorrentes indiretos, que são os sites de eventos, mas estes não disponibilizam a compra on-line, a personalização de presentes nem a prévia escolha do presenteado.

O e-commerce Meu Presente entra como um diferencial no mercado, inovando os padrões de eficiência e qualidade e serviço personalizado e oferecendo todos os serviços em um único site. Aproveita-se o mercado e-commerce aquecido, o crescimento acentuado de compras on-line e a busca pelo novo, o site se destaca por essa diferenciação, o consumidor encontra tudo em um único site.

6.2 Mapa de utilidades

6.2.1 Compra

A interface será agradável e fácil para todas as pessoas utilizarem. O site será totalmente explicativo.

A busca por presentes será parametrizada pelo comprador, este escolhendo preencher com o perfil do presenteado, escolher pelos filtros pré-estabelecidos pelo site, preenchendo o questionário pronto ou falando diretamente com os consultores.

Ao clicar em comprar, o cliente é automaticamente encaminhado para a página da loja parceira, e lá deverá preencher os dados de compra e endereço de entrega.

Todas as lojas parceiras terão certificado de compra segura pela internet.

6.2.2 Entrega

A entrega dos produtos será sempre responsabilidade da loja parceira, uma vez que estas já tem esse processo logístico implantado em sua loja.

As entregas poderão ser feitas no domicílio do comprador ou no domicílio do presenteado. Fica a critério do comprador.

Normalmente, o prazo de entrega é entre 3 e 7 dias úteis, podendo variar conforme o parceiro.

6.3

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com