TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Operação de controlo armazenazem

Tese: Operação de controlo armazenazem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2013  •  Tese  •  2.576 Palavras (11 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 11

FACULDADE ANHANGUERA DE MANAUS

CURSO DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA

ADÍLSON DE SOUZA LIMA RA: 378354

MARCO ANTONIO DA COSTA BRANDÃO RA: 349270

MILTON CESAR MARINHO RA: 368116

PAULO PEREIRA DOS SANTOS RA: 349136

VALMÍRIO MORAIS DA SILVA RA: 351921

ATPS EM LOGÍSTICA:

Operações de terminais e armazéns

MANAUS

2013

ADÍLSON DE SOUZA LIMA RA: 378354

MARCO ANTONIO DA COSTA BRANDÃO RA: 349270

MILTON CESAR MARINHO RA: 368116

PAULO PEREIRA DOS SANTOS RA: 349136

VALMÍRIO MORAIS DA SILVA RA: 351921

ATPS EM LOGÍSTICA:

Operações de terminais e armazéns

Trabalho apresentado a Universidade Anhanguera - Uniderp, curso administrado visando obtenção de nota parcial na disciplina de Operações de Terminais e Armazéns, ministrado pelo professor Me. Luiz Manuel Palmeira - Turma E20.

MANAUS

2013

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como objetivo explicar o funcionamento de gestão de armazenazem em uma determinada empresa. Mostrando como é necessário haver um planejamento das operações necessárias, de modo que isso diminuo os custos, porém aumente a qualidade e agilidade do fluxo otimizado, seja das peças, das matérias-primas e os produtos.

 Nome: P&G

 Localização: Sede Cincinnati, Ohio

 Setor de Atuação:

Reúne um enorme conglomerado de sub empresas, produzindo alimentos, produtos de higiene elimpeza, dentre outros produtos. Em 2005 comprou a Gillette, que além dos aparelhos de barbear também era dona das marcas Oral-B, das pilhas Duracell e eletrodomésticos BRAUN. Detém mais de 380 marcas por todo mundo. Algumas delas são comercializadas apenas em alguns países, outras são consumidas em quase todo o mundo.

Entre eles, produtos de limpeza, higiene pessoal, eletrodomésticos, baterias e lanternas.

 Missão e Valores:

“ Liderança: Somos todos líderes em nossas áreas de responsabilidade, com o forte compromisso de entregar resultados de ponta; Temos uma visão bem clara de aonde queremos chegar; Direcionamos nossos recursos para atingir objetivos e estratégias de liderança; Desenvolvemos a capacidade de realizar nossas estratégias e eliminar barreiras organizacionais.

Propriedade: Assumimos a responsabilidade pessoal de satisfazer as necessidades do negócio, melhorar nossos sistemas e ajudar as pessoas a aumentarem sua produtividade; Agimos todos como proprietários, tratando o patrimônio da companhia como nosso e visando sempre a seu sucesso a longo prazo.

Integridade: Tentamos sempre fazer a coisa certa; Somos honestos e diretos uns com os outros; Operamos dentro das regras e do espírito da lei; Preservamos os valores e princípios da P&G em cada ação e decisão.

Paixão pela Vitória: Temos a determinação de sermos os melhores na realização do que mais importa; Temos uma insatisfação sadia com o status quo; Temos um desejo contínuo de melhorar e vencer no mercado.

Confiança: Respeitamos nossos colegas da P&G, clientes e consumidores, e os tratamos como queremos ser tratados; Confiamos na capacidade e na intenção de cada um; Acreditamos que as pessoas trabalham melhor quando existe um ambiente baseado em confiança. ”

“Três bilhões de vezes ao dia, as marcas da P&G participam do cotidiano de bilhões de consumidores em todo o mundo. Nós, da P&G, trabalhamos para garantir que essas marcas correspondam ao compromisso de tornar o dia a dia dessas pessoas melhor, agora e para as futuras gerações.”

 Produtos comercializados:

Dentre as principais marcas da Procter & Gamble encontram-se produtos de limpeza como: Ariel, Ace e Downy. Produtos de higiene pessoal: Toda a linha Gillette, Oral-B, Always, Ela, Tampax, Evax, Vick, Hipoglos, Metamucil, Peptp Bismol, shampoo Pantene, shampoo Pert Plus, shampoo Head & Shoulders, Oil of Olay, Black Star, Forbidden Rose, Wild Rose. Além de eletrodomésticos e baterias e lanternas, como é o caso da Braun e Duracell.

 Público-alvo:

A P&G visa atender a todos os tipos de público, seja do mais jovem ao mais idoso.

 Nome e cargo do contato da equipe na empresa: Eduardo Magalhães – Gerente

OS PRINCÍPIOS BÁSICOS DA ARMAZENAGEM

Planejamento:

Avaliar previamente a área de armazenagem, verificando a existência de efetivas condições físicas e técnicas. Observar a natureza, peso e dimensões unitárias e considerar as características de manuseio e segurança.

Flexibilidade Operacional:

Promover a adaptabilidade de corredores, docas, portas e equipamentos disponíveis em uma área

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.1 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com