TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Operações De Terminai

Trabalho Escolar: Operações De Terminai. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/11/2013  •  1.067 Palavras (5 Páginas)  •  173 Visualizações

Página 1 de 5

Não foi feita a visitação, pois todas as informações descritas neste trabalho foi passada por um integrante da equipe que faz parte do quadro de funcionários da empresa.

Em termos de organização, distribuição, movimentação e armazenagem. Nesses pontos, tornam-se necessárias algumas melhorias, pois o processo que vemos e muito complexo e o quadro de funcionários para atender toda a demanda é muito baixo. Aproximadamente dez funcionários na área de logística para fazer todo o trabalho. A empresa optou por terceirizar a parte da logística buscando melhorias e baixo custo.

Os principais problemas encontrados na área de armazenagem foram:

• Falta de organização do layout; ausência de uma distribuição correta dos materiais dentro da

Organização e perda de alguns produtos do estoque, devido à falta de estruturação do almoxarifado. (Falta de funcionários e equipamentos).

• Espaço inadequado para movimentação de materiais, funcionários e equipamentos e falta de

equipamentos de movimentação apropriado para carregar alguns tipos de produtos do estoques;

layout

ARMAZENAGEM

RECEBIMENTO

REGISTRO NO SISTEMA (Software de Gerenciamento)

NÃO

SIM

CHEGADA DA MERCADORIA

CONFERE O LOTE PLANTA DO PAVIMENTO SUPERIOR

PLANTA DO PAVIMENTO TÉRREO

A empresa se preocupa com os seus funcionários dando instruções cabíveis para a melhoria na área em que atua, pois temos que responder por quaisquer danos causados aos nossos colaboradores sendo ele terceirizado ou não.

As mercadorias são armazenados em locais específicos e demarcados para facilitar o transporte das mesmas que são feitos com empilhadeiras, carrinhos hidráulicos e paleteiras.

Análise dos dados

Apesar do quadro de funcionários serem pequeno na Gestão da Armazenagem e Movimentação da empresa em estudo, acredito que fazendo uma contratação de mais duas ou três pessoas o processo ira melhorar ainda mais.

Em termos de Layout temos que distribuir melhor onde deveram alocar os materiais para facilitar na hora da separação. A área que corresponde à armazenagem do estoque da empresa bem estruturada, estamos buscando melhorias para a armazenagem da matéria prima, comprando prateleiras novas porta paletes entre outros itens que agregam para a melhoria. Comprando também cantilever para o armazenamento de tubos de cobre e peças compridas que são frágeis.

O armazenamento é feito em locais específicos pela equipe da logística com 10 colaboradores inspeção dos itens que ficam aguardando a liberação durante 2 dias. Após a liberação é dada a entrada no material pelo sistema SAP e alocados em prateleiras e porta-pallets verticais.

- Características do processo de armazenagem:

Trabalha com múltiplos armazéns

Visão e controle total sobre a ocupação dos armazéns

Controle e registro de entrada e saída de cargas

Controle e registro de transferência entre armazéns

Controle da rotação de estoques

Controle de vencimento de armazenagem e validade.

Controle de operações de movimentação de cargas

Integração com o módulo Financeiro, para a realização do Faturamento.

A conteinerização de carga

Na Alstom (renovação) não é feito o serviço de conteinerização de carga, por que usamos somente caminhões com gabaritos específicos para o transporte de cada carro (vagão).

E quais são os procedimentos para o recebimento e entrega de materiais.

O procedimento de recebimento: É iniciado a partir do momento que a mercadoria é entregue através de notas fiscais, é verificado o número do pedido, valor total, impostos, quantidades, códigos, etc. Após a liberação da nota fiscal é feito a conferencia da carga se corresponde o que esta descrita na nota fiscal exemplo: volume, código, quantidade, descrição, etc.

O processo de entrega: Após o material é feito através de uma reserva controlada pelo sistema SAP. Após a entrega dos materiais para seus respectivos estágios, é feito o processo de baixa das reservas que fora geradas.

O material quando chega à expedição é verificado o estado do produto e a nota fiscal,

ETAPA 4 - Passo 2 (Equipe)

OS

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com