TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Organizar a Distribuição de Equipamentos

Por:   •  3/11/2022  •  Trabalho acadêmico  •  365 Palavras (2 Páginas)  •  668 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade 2 – UC 5 – Modulo II - Organizar a distribuição de equipamentos, materiais, produtos e serviços.

Aluno: Arlen da Silva Cunha                                                         Data: 21/09/2022

Acompanhar o planejamento dos canais de distribuição a partir do sistema de gestão da organização.

  • Planejamento do trajeto do Centro de Distribuição Manaus para o Minimercado Manauara e Minimercado Parintins.

Levando em consideração que o Minimercado Manauara fica 101 km de distância do CD, e o Minimercado Parintins 369 km, e que o prazo de entrega do Manauara é de 4 dias e do Parintins 3 dias.

Analisando a distância, a urgência e a particularidade de cada estabelecimento, utilizaremos 3 tipos de transportes e 2 modais diferentes, Caminhão baú, Embarcação pequena, e Picape média, saindo do CD com o Caminhão baú destino ao Minimercado Manauara por via rodoviária, levando em consideração a distância de 101 km do CD até o destino final pode ser feito em menos de um dia, após realizar a entrega do Minimercado Manauara sairemos direto para um cais mais próximo.

Chegando ao cais carregaremos as mercadorias do Minimercado Parintins em uma embarcação pequena e seguiremos pelo curso do rio em destino ao cais mais próximo do destino, onde lá já estará a espera uma picape média, levando em consideração que a distância entre o cais próximo ao Manauara e o cais próximo ao Parintins é de aproximadamente 470 km, calculamos um tempo estimado de no mínimo 12:00hrs para desembarcarmos as mercadorias no cais, gastando em média 30 min; para transferir as mercadorias da embarcação para à picape.

Diante disso teremos tempo suficiente para realizara a entrega do Minimercado Parintins em tem hábil e sem riscos de atraso, assim evitando qualquer tipo de transtorno.

A escolha destes dois tipos de modais, Rodoviário e Aquaviário foi simplesmente pela facilidade e agilidade na entrega das mercadorias nos dois estabelecimentos e sem ter a necessidade de retornar ao Centro de Distribuição.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (45.6 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com